AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Carol Duarte fala sobre aprendizados com personagem em 'A Força do Querer': ''Foi bastante provocativo''

Atriz interpretou Ivana, que iniciou uma jornada para compreender sua identidade de gênero

Da Redação Publicado em 21/09/2020, às 16h18 - Atualizado às 16h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atriz esteve no 'Encontro com Fátima Bernardes', exibido pela TV Globo - João Miguel Júnior/Globo | Estevam Avellar/Globo
Atriz esteve no 'Encontro com Fátima Bernardes', exibido pela TV Globo - João Miguel Júnior/Globo | Estevam Avellar/Globo

Nesta segunda-feira (21), a TV Globo irá reexibir a novela 'A Força do Querer'. Entre os personagens marcantes da trama, está a de Carol Duarte, que interpretou Ivana, personagem que iniciou uma jornada para compreender sua identidade de gênero. 

Em entrevista ao 'Encontro', a atriz listou os maiores aprendizados que o papel trouxe. "Fiquei muito surpresa com a torcida do público, com o quanto o público queria a felicidade da personagem. Fiquei comovida. Teve uma descoberta minha do que é ser mulher, homem, gênero. Será que uma mulher precisa usar vestido, salto alto? Para mim foi bastante provocativo. Me senti muito enfiada nesse tema", contou.

Ao longo da novela, Ivana passa a se identificar como Ivan. Para ela, esse debate foi importante para entender o que se passa durante uma transição de gênero. 

"Espero que esse tema venha propor diálogo, evolução, olhar para o outro sem preconceito, sem violência. Espero que a novela traga de novo um debate benéfico, como foi em 2017 (período em que a trama foi exibida)", declarou.

Além disso, Carol se emocionou ao ver o relato de Tatto, que viveu a transição. Segundo ele, a interpretação da atriz na novela impactou sua vida e o ajudou com a família. 

"A gente faz a novela e não tem noção do quanto entra na vida das pessoas. (...) A gente vive em um país difícil e contraditório, e eu não sabia no que isso ia dar. Ver esse depoimento me emociona realmente. Se não é para isso que a gente se dedica como atriz, se não é provocando a sociedade a evoluir, eu não sei para que serve", declarou a atriz.