AnaMaria

Carolina Dieckmann estreia como ilustradora em livro infantil: ''Especial''

Atriz se aventura no universo da pintura desde 2017

Da Redação Publicado em 13/10/2020, às 12h24 - Atualizado às 12h28

Carolina Dieckmann estreia como ilustradora em livro infantil - Instagram/@loracarola
Carolina Dieckmann estreia como ilustradora em livro infantil - Instagram/@loracarola

Carolina Dieckmann fará sua estreia como ilustradora no livro infantil "Chapéuzinho Vermelho - O Valor de Um Sorriso", de Léo Fuchs. Pelo menso foi o que ela contou ao Gshow, nesta terça-feira (13).

A atriz de 42 anos se aventura no universo do desenho e da pintura desde 2017.

"Na verdade, ainda me sinto insegura nessa área, mas o Léo sempre gostou das coisas que eu pinto. Ele me convenceu com calma, jeitinho e eu adorei. Fazer coisas para crianças é sempre especial. Principalmente quando tem uma mensagem. Nesse caso, de saúde bucal. Às vezes, é chato explicarmos o quanto isso é importante. Mas aconteceu através de um livro. Fica mais prazeroso falar sobre isso", disse ela.

Na sequência, a loira falou sobre o processo criativo das ilustrações da obra.

"Li a história e coloquei o que eu sentia. Se chegasse em algum momento que eu sentisse que não fluiu, teria total liberdade e intimidade para não continuar. Mas fluiu. Eu gostei, me animei! Quando vimos, o livro estava pronto. Foi sem muita programação. Saiu!", completou.

O livro é uma adaptação do clássico e aborda a importância de se escovar os dentes. Ele já está à venda e pode ser encontrado no valor de R$ 44,90.