AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / Fez desabafo

Caso Rafael Miguel: Repórter da Band acusa Globo de plágio em reportagem

Repórter Maicon Mendes acusa Globo de usar imagens sem autorização

Da Redação Publicado em 19/06/2019, às 17h28 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Repórter da Band acusa Globo de plágio. - Reprodução/ Redes sociais.
Repórter da Band acusa Globo de plágio. - Reprodução/ Redes sociais.

O repórter Maicon Mendes, da Band, se revoltou contra a Globo. O jornalista usou as redes sociais, na última terça-feira (18), para fazer uma denúncia. Segundo ele, a emissora concorrente utilizou imagens de sua reportagem como "exclusivas".

"Estou trabalhando no Caso do ator Rafael Miguel desde o início. Mais de 10 horas por dia com reportagens exclusivas. Eu e minha equipe, com humildade, ética e dinamismo. Tudo conquistado com muito suor para ver a Globo copiar o meu trabalho e colocar como exclusivo deles?", alfinetou ele.

Uma reportagem sobre os desdobramentos do Caso Rafael Miguel foram exibidas na última segunda-feira (17), no 'Brasil Urgente', programa apresentado por Datena na Band. 

No dia seguinte, as imagens foram utilizadas no jornal da Globo News. A jornalista Christiane Pelajo anunciou a matéria com "imagens inéditas".

Na sequência, Maicon agradeceu a Fabio Pannuzio, também da Band, que o defendeu. 

"Trabalho honesto, ético que eu consegui divulgado pela Band em rede nacional. E de novo, a Rede Globo coloca no ar como se fosse deles. Nada contra a emissora, mas isso é feio demais. Menos de uma semana, duas vezes", agradeceu Mendes.

Foto: Reprodução/ Twitter