AnaMaria
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaSpotify AnaMaria

César Tralli fora da Globo? Confira 5 jornalistas com futuro incerto na TV

César Tralli fora da Globo? Confira 5 jornalistas com futuro incerto na TV

Ives Ferro Publicado em 11/09/2019, às 15h40 - Atualizado às 15h49

César Tralli é o apresentador do SP1, na Rede Globo - Reprodução
César Tralli é o apresentador do SP1, na Rede Globo - Reprodução

O jornalista César Tralli foi alvo de boatos que apontavam sua saída da Globo. Uma notícia publicada nesta quarta-feira (11) pela colunista Fábia Oliveira, do jornal O Dia, indicou a ida do veterano para a CNN Brasil, algo que foi posteriormente negado pela emissora carioca. 

Caso a história se confirme, seria uma outra grande perda para o elenco de jornalistas da Globo. Recentemente, Monalisa Perrone, Mari Palma e Phelipe Siani decidiram abandonar o canal para integrar a nova emissora. 

Além deles, antigos funcionários de lá --como William Waack, Evaristo Costa e Luciana Barreto-- também já estão de contrato assinado com a CNN Brasil.

Pensando nisso, AnaMaria Digital selecionou cinco profissionais que saíram do Grupo Globo e que seguem com um futuro incerto na TV. 

FERNANDO ROCHA

Depois de deixar o comando do ‘Bem-Estar’ este ano, ele já fez diversas aparições em outras emissoras. Esteve na RedeTV!, quando foi entrevistado por Daniela Albuquerque, e até no SBT, em participação no ‘Programa Silvio Santos’ e no ‘Passa ou Repassa’.

A ida do jornalista ao canal de Silvio causou um burburinho entre os fãs, que acharam que ele estaria negociando um contrato com a emissora. Rocha, contudo, disse que até o momento não recebeu nenhuma proposta. Enquanto isso, ele está focando sua carreira na internet.

MARIANA FERRÃO

Parceira de Fernando no comando do ‘Bem-Estar’, a jornalista preferiu não renovar seu contrato com a Globo após o fim do programa, mesmo tendo 11 anos de casa. 

Em entrevistas recentes, Ferrão afirmou que sua saída de uma das principais emissoras de TV do Brasil não significava uma aposentadoria. Hoje, ela se dedica a um negócio próprio, ministrando palestras focadas em autoconhecimento.

IVAN MORÉ

O jornalista estava à frente do ‘Globo Esporte’, exibido todos os dias na faixa da tarde, quando foi demitido da emissora. A coisa foi tão tensa, que ele nem conseguiu se despedir dos telespectadores direito.

Na época, cogitou-se que ele iria para a Record TV, ser uma das estrelas da cobertura do Pan, mas o negócio não deu certo por conta de complicações no contrato do apresentador. Até o momento, ele continua com o futuro incerto nas telinhas.

IZABELLA CAMARGO

Funcionária da Globo por cerca de seis anos, foi mandada embora em outubro de 2018 logo após voltar de uma licença de saúde por conta da Síndrome Burnout, distúrbio resultante do trabalho excessivo e estresse. 

Após isso, ela chegou a trabalhar no Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações do governo de Jair Bolsonaro, mas já saiu. Seu caso foi parar na Justiça, que determinou a recontratação da jornalista pela emissora, mas teve acesso negado pelo canal. 

MAURO NAVES

Com 31 anos de Globo, o jornalista se envolveu no escândalo do Caso Neymar, acusado de estupro por Najila Trindade. Na época, ele foi acusado de fornecer o telefone do pai do jogador para os advogados da modelo.

Após a polêmica, Naves foi afastado da emissora de forma bastante ruidosa, durante um comunicado feito por William Bonner no meio do Jornal Nacional. Mais tarde, o encerramento de seu contrato foi divulgado através de uma nota à imprensa.

{# Taboola Newsroom #}