AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Chico Buarque manifesta apoio a Alcione por discurso contra presidente da Fundação Palmares

Ator fez uma rara publicação no Instagram para elogiar a cantora

Da Redação Publicado em 10/06/2020, às 08h25 - Atualizado em 25/06/2020, às 23h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Chico Buarque manifestou apoio a Alcione - Instagram/@alcionemarrom
Chico Buarque manifestou apoio a Alcione - Instagram/@alcionemarrom

Chico Buarque, que raramente aparece nas redes sociais, agiu diferente e usou o Instagram para manifestar apoio a Alcione em relação a uma discussão com Sérgio Camargo, presidente da Fundação Palmares, na última terça-feira (9). 

"Minha querida Alcione, quero lhe mandar meu carinho e minha imensa admiração pela lição nesse sujeito que usurpou a Fundação Palmares, esse sujeito que é ruim da cabeça e doente do pé. Um beijo, Marrom. Saudade", disse o músico no vídeo publicado. 

Alcione logo respondeu: "Buarque, eu sempre te amei. Agora então". 

ENTENDA

Em participação na live da sambista Teresa Cristina sobre cânticos da religião Umbanda, na última semana, Alcione chamou Camargo de "Zé ninguém": "Eu dou na cara dele, minha colega, para parar de ser um sem noção."

Isso ocorreu após o jornal O Estado de S.Paulo divulgar áudios de uma reunião realizada no dia 30 de abril em que Sérgio chamou o movimento negro de "escória maldita". Na ocasião, o presidente da Fundação Palmares também usou o termo "macumbeira" para se referir a uma mãe de santo.

Após o comentário de Marrom, Camargo, então, afirmou que a cantora é uma "barraqueira, que incita ao crime e à violência contra um negro que tem opiniões próprias". Além disso, ele caracterizou o trabalho da artista como "insuportável".