AnaMaria

Cidade brasileira ocupa 5º lugar em lista de mais feias do mundo; veja o ranking

Segundo o '4 Travel Advice Lovers', o Brasil tem uma cidade na lista de mais feias

Da Redação Publicado em 22/02/2022, às 19h31

Site internacional listou as 10 cidades mais feias do mundo - Reprodução/Wylkon Cardoso - Unsplash
Site internacional listou as 10 cidades mais feias do mundo - Reprodução/Wylkon Cardoso - Unsplash

O site internacional '4 Travel Advice Lovers', especializado em turismo, gerou polêmica ao listar as 5 cidades mais feias do mundo, segundo opiniões dos redatores. Acontece que, entre elas, há uma cidade brasileira. Confira o ranking completo!

5. SÃO PAULO (BRASIL)

De acordo com o portal, o que classifica São Paulo, uma das maiores metrópoles do mundo, como a quinta cidade mais feia são os problemas como pobreza, poluição visual, trânsito e enchentes.

4. CALCUTÁ (ÍNDIA)

Em quarto lugar está Calcutá, capital do estado de Bengala Ocidental. Segundo o site, a cidade apresenta muitas favelas, mesmo com intervenções das autoridades.

3. JACARTA (INDONÉSIA)

A capital da Indonésia, Jacarta, ocupa o terceiro lugar no pódio das cidades mais feias. Para os redatores do '4 Travel Advice Lovers', o que a torna um lugar pouco atrativo é a grande quantidade de poluição e trânsito.

2. KANGBASHI (CHINA)

Kangbashi, na China, é classificada, na verdade, como um distrito urbano, mas também entrou no ranking das cidades mais feias do mundo. Considerada uma cidade fantasma, o site afirmou que a falta de investimento foi o que a destruiu.

1. TIJUANA (MÉXICO)

Tijuana, localizada na fronteira entre os Estados Unidos e o México, ganhou a medalha de ouro do '4 Advice Lovers'. De acordo com o portal, o que levou a cidade ao topo do ranking foram os altos níveis de violência.

CONFIRA O TOP 10:

  1. Tijuana - México
  2. Kangbashi - China
  3. Jacarta - Indonésia
  4. Calcutá - Índia
  5. São Paulo - Brasil
  6. Caracas - Venezuela
  7. Pripyat - Ucrânia
  8. Brisbane - Austrália
  9. Houston - Estados Unidos
  10. Tegucigalpa - Honduras