AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Cineasta Franco Zeffirelli morre aos 96 anos na Itália

Cineasta italiano Franco Zeffirelli morre aos 96 anos

Da Redação Publicado em 15/06/2019, às 15h59 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O cineasta italiano Franco Zeffirelli. - Andrea Blanch/Getty Images
O cineasta italiano Franco Zeffirelli. - Andrea Blanch/Getty Images

O cineasta italiano Franco Zeffirelli, conhecido por suas famosas adaptações do escritor inglês William Shakespeare, faleceu neste sábado (15), aos 96 anos, em sua casa, localizada em Roma, na Itália. 

Segundo a imprensa italiana, a causa da morte foi em decorrência “de uma longa doença que se agravou nos últimos meses”.

Nas redes sociais, Dario Nardella, prefeito de Florença, lamentou a morte do artista. “Jamais quis que esse dia chegasse. Franco Zeffirelli partiu esta manhã. Um dos maiores homens da cultura mundial. Nós nos unimos na dor de seus entes queridos. Adeus, querido Mestre, Florença nunca te esquecerá”, escreveu ele.

Franco foi um diretor, roteirista e produtor, além de um ícone do cinema estético. Ao longo de sua trajetória, ele assinou vinte dos mais diversos filmes.

Sua obra mais conhecida é o longa Romeu e Julieta, de 1968, estrelado por Olivia Hussey e Leonard Whiting. No ano seguinte, o filme faturou os Oscars de Melhor Fotografia e Melhor Figurino.

Ele também adaptou para o cinema outra obras de Shakespeare como Hamlet (1992) e A Megera Domada (1967). Zeffirelli ainda teve seu nome envolvido em mais de trinta peças de teatro de óperas.