AnaMaria

Com fracasso da trama, ‘O Sétimo Guardião’ terá incêndio e morte de personagens

A audiência da novela das nove está abaixo do esperado

Da Redação Publicado em 19/12/2018, às 19h07 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

Alguns atores da trama dirão adeus em breve. - Reprodução/ TV Globo
Alguns atores da trama dirão adeus em breve. - Reprodução/ TV Globo

Escrita por Aguinaldo Silva, O Sétimo Guardião está começando a preocupar a TV Globo. Isto porque a audiência do programa não está indo como o esperado. A solução encontrada foi matar alguns personagens para a movimentação da trama.

Seguida de sucessos de audiência como O Outro Lado do Paraíso e A Força do Querer, a nova trama das nove se encontra no mesmo quadro das fracassadas Babilônia e Em Família.

O autor do folhetim revelou em conversa nas redes sociais que lá pelo capítulo 100, um incêndio deve chegar à Serro Azul, e alguns personagens acabarão deixando a novela antes do previsto. Atualmente a trama se encontra no capítulo 33.

A AUDIÊNCIA

A meta do horário para O Sétimo Guardião é de 30 pontos - um ponto equivale cerca de 70 mil domicílios na Grande São Paulo -, mas está com uma média semanal de apenas 26 pontos.

No mesmo período, a novela O Outro Lado do Paraíso passava por situação semelhante, e a medida tomada pela emissora foi o adiantamento da vingança de Clara. Assim, a trama de Walcyr Carrasco saltou dos 27 pontos para 39.

Um dos motivos da queda da audiência são as festas de fim de ano, como Natal e Ano Novo, que colocam em baixa o número de televisores ligados.