AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / Educação

Começam as inscrições para prova impressa e digital do Enem 2021

Prazo vai até o dia 14 de julho

Da Redação Publicado em 30/06/2021, às 11h51 - Atualizado às 11h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Provas acontecerão no final de novembro - Divulgação
Provas acontecerão no final de novembro - Divulgação

As inscrições para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2021 começaram nesta quarta-feira (30) e vão até o dia 14 de julho, às 23h59. O cadastro está aberto para prova impressa e digital. 

O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), que é responsável pelo Enem, marcou o exame para os dias 21 e 28 de novembro. Tanto a versão impressa quanto a digital acontecerão nas mesmas datas. 

A inscrição deve ser realizada no site: https://enem.inep.gov.br/participante/. Vale lembrar que, após realizar o cadastro, é preciso pagar a taxa de R$ 85 até o dia 19 de julho. Mesmo que conseguiu a isenção precisa se inscrever. 

Durante a inscrição, você terá que preencher seus dados, informar se precisará de atendimento especializado no dia da prova, poderá escolher entre inglês e espanhol para fazer parte da prova de linguagens, códigos e suas tecnologias e terá que responder a um questionário socioeconômico.

IMPRESSA E DIGITAL 
A edição digital tem 101.100 vagas, que serão preenchidas por quem está no terceiro ano do ensino médio ou para quem já concluiu. Essa versão é aplicada em locais de prova. Ou seja, não existe a possibilidade de prestar o exame em casa.

A impressa, por sua vez, não tem limite de vagas, podendo ser realizada também por treineiro. 

Ambas terão as mesmas questões e proposta de redação. 

A PROVA
O Enem será realizada em dois finais de semana seguidos. No dia 21 de novembro, os estudantes terão que responder 45 questões de linguagens, 45 questões de ciências humanas e a redação. 

Já em 28 de novembro, serão respondidas 45 questões de matemática e 45 de ciências da natureza. 

PROTOCOLOS
Será obrigatório que os candidatos usem máscara durante a prova para evitar a contaminação por Covid-19. Além disso, o edital determina que seja usado álcool em gel na higienização das mãos.

O não cumprimento dos protocolos de prevenção leva à eliminação do candidato.