AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Comic Con Experience 2019 bate o recorde de maior público do mundo

CCXP 2019 atinge meta de 280 mil participantes

Da Redação Publicado em 09/12/2019, às 16h40 - Atualizado às 16h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
CCXP bate recorde mundial de público - Instagram/ @ccxpoficial
CCXP bate recorde mundial de público - Instagram/ @ccxpoficial

A Comic Con Experience 2019, conhecida como CCXP, aconteceu na cidade de São Paulo (SP) e bateu o recorde de maior público de todos os eventos.

O evento, que durou entre os dias 5 e 8 de dezembro, acumulou 280 mil pessoas. Isso fez com que ela se tornasse a maior de todas, batendo a meta de 262 mil, em 2018, e, a partir de agora, também é considerada a maior do mundo, se levar a categoria público em conta.

Aqueles que foram responsáveis pela organização do local afirmam que o valor total arrecadado na duração da convenção de cultura pop tenha sido de R$ 265 milhões e apontam que 11 mil empregos, diretos e indiretos, tenham sido gerados.

Além disso, a data do ano que vem já foi marcada. A duração será de 3 a 6 de dezembro de 2020.

CELEBRAÇÃO

A Comic Con marcou diversos momentos importantes para a história do mundo nerd, entre eles a comemoração de 60 anos da ‘Turma da Mônica’.

Maurício de Sousa fez até um discurso para falar sobre todos esses anos de carreira.

Em uma palestra, o autor abriu o seu coração. “Tinha a necessidade de a cada dia poder usar o espaço de um quadrinho para crianças. Estamos fazendo isso há 60 anos”.

O quadrinista contou que, quando mais novo, não fazia ideia do poder que as histórias que escrevia poderiam ter. “Sabia que uma carreira bem feita poderia ter êxito, mas não imaginava que a Turma do Cebolinha e companhia tivesse tanta força”, revelou.