AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Como a lua influencia a nossa personalidade na astrologia?

Ela influencia as ações e sentimentos pessoais, sendo um corpo celeste bastante importante

Ives Ferro e Vivian Ortiz Publicado em 05/06/2020, às 15h50 - Atualizado em 25/06/2020, às 23h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A lua tem muitas coisas a dizer sobre nossa personalidade. - Patricia Alexandre/Pixabay
A lua tem muitas coisas a dizer sobre nossa personalidade. - Patricia Alexandre/Pixabay

Quando falamos em astrologia, a lua costuma ser uma grande aliada aos nosso objetivos e planos. Exatamente por isso, usá-la para fazer uma dieta, saber a melhor data para cortar os cabelos e até iniciar estudos pode ter suas vantagens. Na carta natal, ela é o símbolo da personalidade e inspira as rotações do Sol, outro corpo celeste importante na astrologia.

“A lua tem relação com o psiquismo coletivo de toda uma cultura e equilibra o poderoso centro do eu, formado pelo sol”, explica a professora de astrologia Vanessa Alvaiz à AnaMaria Digital. E, muitas vezes, ela mostra o que as pessoas sentem à respeito de si próprias. 

A localização no mapa também é importante: indica onde se multiplica, materializa, e nos dá respostas. “O signo onde está a lua mostra como reagimos instintivamente: no mapa da mulher já dá indícios de que tipo de mãe ela seria, por exemplo, e no do homem, como ele reage ao amor”, completa a profissional.

ECLIPSE

Um eclipse lunar acontece nesta sexta-feira (5), com uma lua cheia no signo de sagitário. Caracterizado como “lunar penumbral”, ele acontecerá quando a lua for encoberta pela sombra mais densa da Terra. Aliás, este ano, entre os dias 5 de junho e 5 de julho, vamos ter três eclipses. “Eles sempre interferem em nossas emoções, memórias, mágoas, rancores e antigas crenças. Um ótimo momento para estudos superiores, descoberta de uma nova filosofia de vida e novos propósitos”, destaca Vanessa.

Além do signo solar, que é o principal, aquele baseado na data de nascimento, temos o ascendente, baseado na hora em que nascemos e a lua. Dependendo em qual signo estiver, é percebida determinanda interferência na personalidade da pessoa. Para saber exatamente quais são os seus, o ideal é fazer seu mapa astral.

Já sabe qual é a sua lua? Na sequência, mostramos como ela afeta cada signo:

Áries: Há probabilidade de uma inteligência rápida, porém instável; o temperamento pode ser inconstante. Grande entusiasmo sincero e natural, mas a paciência deverá ser conscientemente desenvolvida. 

Touro: Uma visão esperançosa e positiva; ambicioso e responsável em termos práticos. A lua neste signo frequentemente favorece os interesses financeiros. 

Gêmeos: A capacidade intelectual desta colocação frequentemente produz um leitor ávido ou um artesão. A perseverança, deliberação e a capacidade de tomar decisões deveriam ser conscientemente desenvolvidas. 

Câncer: É comum a consideração para com os sentimentos alheios, e também a sensibilidade ao ambiente. Imaginação viva e um alto nível de emoções encontram-se sempre presentes. 

Leão: O indivíduo tem uma disposição alegre e é naturalmente jovial e autoconfiante. As emoções são intensas e a afeição distribuída com generosidade. 

Virgem: Há um bom senso de negócios e atenção meticulosa aos detalhes. Uma inteligência prática, analítica e a boa memória colaboram com a capacidade de estudar e trabalhar com afinco. 

Libra: Cortesia e encanto naturais, e maneiras discretas; há um genuíno desejo de agradar. O indivíduo é amistoso, complacente e popular. A autoconfiança deve ser desenvolvida de maneira consciente. 

Escorpião: Extremamente emotivo, o que requer orientação firme e positiva. Intensidade, magnetismo e determinação encontram-se presentes nesta colocação. 

Sagitário: Frequentemente irrequieto, mas em geral otimista, alegre e um conversador loquaz. São comuns um alto grau de independência e o gosto pela liberdade; existe uma tendência comum a um certo imediatismo. 

Capricórnio: Reservado, cauteloso e prudente. Ao mesmo tempo em que existe muito bom senso e habilidade prática, essas características podem chegar a extremos. É bom ter cautela.

Aquário: Tendência a preferir o informal e a valorizar sua independência pessoal. Afabilidade, filantropia e bondade são enfatizadas. 

Peixes: Altamente receptivo, muitas vezes gentil, amistoso e dócil. Os poderes de imaginação são bem desenvolvidos e frequentemente existe talento artístico.