AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / Celebridade

Como é passar 24 horas com Catia Fonseca? Confira a rotina da musa!

Conheça a rotina de Catia Fonseca de pertinho

Ana Bardella Publicado em 22/06/2019, às 09h00 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Catia completou um ano à frente do Melhor da Tarde - Reprodução/Instagram
Catia completou um ano à frente do Melhor da Tarde - Reprodução/Instagram

Diversão e muito fôlego. Eis a receita para acompanhar a rotina de uma das apresentadoras mais queridas da TV. AnaMaria se surpreendeu com a capacidade da estrela, que brilha há pouco mais de um ano à frente do Melhor da Tarde (Band), em se dividir entre a casa, o estúdio, a academia... ufa! E sempre com o sorriso estampado no rosto. Taí o segredo de tanto sucesso!

DESPERTADOR BIOLÓGICO
De segunda a segunda, a apresentadora pula da cama entre 6h e 6h30 da manhã. Não que, no geral, ela tenha compromissos agendados tão cedinho. “Não me pergunte por quê [risos]. Meu relógio biológico já é assim. Sempre gostei de acordar cedo”, conta. Logo depois de levantar, Catia toma café da manhã e já começa a trabalhar em casa mesmo. “Respondo a e-mails e checo as notícias do dia”, explica.

CORRE, ESTICA E PUXA
Às terças e quintas de manhã, Catia se dedica à musculação. Nos outros dias da semana ela vai à academia para correr na esteira. No treino, ela tem o auxílio de um personal trainer. “Depois, o Rodrigo [Riccó, marido da apresentadora e diretor do seu programa] me pega e vamos juntos direto para a Band”, diz.

ALMOÇO E MAQUIAGEM
Chegando à emissora, a apresentadora costuma participar de uma reunião para decidir detalhes da atração. “Programa ao vivo é muito aberto, precisamos ficar antenados ao que acontece. Muitas vezes fazemos modificações no que já estava previsto devido às notícias do momento”, avisa. 

Em seguida, a fã assumida de massas almoça. Nesse dia, ela encarou um belo espaguete. Estômago forrado, é hora de se preparar para ir ao ar. A musa seleciona a roupa que pretende usar no Melhor da Tarde. Em seguida, se entrega à maquiagem.

LUZ, CÂMERA, TELEVISÃO... AO VIVO!
Sempre bem-humorada, a apresentadora entra no ar. Primeiro, às 14h, em São Paulo. Já às 15h começa a falar ao vivo para o país todo. Fã da própria equipe, sempre fala com carinho dos colegas de estúdio. 

“Aqui o clima é ótimo, damos risadas, somos parceiros. E tem comida, né? As pessoas acham que comemos tudo ou que deixamos no prato. Na verdade, todo mundo come. Um devora o prato do outro, rouba a água do outro. Não tem tempo ruim. Quando encerramos, vem a equipe beliscar e aí não sobra nada”, revela.

UM ANO DE APRENDIZADOS
Catia completou um ano à frente do Melhor da Tarde e, garante, foi um período de muitas lições. 

“Vimos que cada emissora tem um público e cada público é sedento pelo conteúdo de uma forma diferente. Passamos sete meses para identificar quem é o nosso público e o que mais lhe agrada. Descobrimos que na Band o telespectador quer muita informação, mas também adora diversão. Então, informamos e divertimos. E é exatamente o que eu gosto de fazer. Veio bem a calhar com o meu trabalho”, assegura.

DEPOIS DO PROGRAMA...
Hora de parar? Nem pensar. “Quando acaba o Melhor da Tarde sempre temos reuniões. Costumo sair da emissora por volta das 20h ou 20h30”, garante.

Só então a estrela da Band e o marido, finalmente, voltam para casa. “Lá eu preparo o jantar, mas só para mim, porque ele não come à noite. Eu que sou a ‘bom garfo’ da família”, brinca. 

E antes de dormir ainda tem a última rodada de trabalho do dia. “Além da TV, tenho também um portal. Então, uso esse tempo para conversar com clientes, fazer negócios”, comenta. Se ela gosta dessa rotina agitada? “Não pensaria em fazer outra coisa da vida. Sou apaixonada por tudo isso”, garante.

NO TEMPO LIVRE
Nem só de compromissos vive a agenda de Catia. “Aos finais de semana, invento coisas para fazer. No sábado, andei 8,5 km. Adoro caminhar pela cidade. Depois, faço o almoço, cuido das plantas... Aquelas coisas de dona de casa mesmo. Curto arrumar o armário, tenho mania de organização. E também assisto a tudo quanto é série. Eu e o Rodrigo tentamos alternar entre as mais pesadas e algumas água com açúcar. A última a que assistimos, e adorei, foi Outlander. Mas também vejo muita TV. Fico de olho em tudo!”, revela.