AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / ASTROLOGIA

Como lidar com a energia de Marte, que entrou em Áries? Contamos tudo

Astróloga dá detalhes sobre as características de Marte no mapa astral

Juliana Ribeiro Publicado em 30/06/2020, às 12h25 - Atualizado em 06/07/2020, às 19h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marte entrou em Áries no último domingo (28) - Pixabay/ Aynur Zakirov
Marte entrou em Áries no último domingo (28) - Pixabay/ Aynur Zakirov

Marte vai mudar a frequência e, a partir do dia 28 de junho, o astro deixa o signo de Peixes, onde os desejos estavam de forma oculta e indireta, para começar sua caminhada em Áries, signo da guerra, da iniciativa e do ímpeto.

Com a mudança, todos os desejos vão ficar à flor da pele, já que Marte no mapa astral mostra a maneira de agir, guiada pelos desejos e impulsos. Ma o que isso significa?

A professora de astrologia Vanessa Alvaiz explica que, com Marte em equilíbrio, temos mais confiança e autodisciplina. "Agora, quando em desequilíbrio, podemos ser impulsivos ou perder energia em paixão desenfreada ou com a raiva", alerta.

FENÔMENO RARO

A astróloga explica que, para os gregos e romanos, Marte era considerado o Deus da guerra, que só se interessava em satisfazer os próprios desejos. O planeta leva cerca de dois anos para passar por todos os signos, e permanece em cada um deles por cerca de dois meses. Só que em 2020 vai ser bem diferente.

Dessa vez, acontece um daqueles fenômenos raros, que é o de um planeta permanecer em um signo muito mais tempo do que o comum. Como o planeta permanecerá no signo de Áries durante seis meses, isso significa que a vida não vai ser nada fácil. 

"Desejo é o que move o homem, Marte é desejo e rege a cabeça. Vamos precisar de muita cabeça e sangue frio para lidarmos com marte em Áries neste próximo semestre", afirma Alvaiz.

PERÍODO DE AGITAÇÃO

Marte no signo de Áries vai promover iniciativa em todas as áreas, mas de acordo com Vanessa, será um semestre bastante agitado. "De muita impulsividade, agressividade, excesso de franqueza, ação direta, muita independência e uma forte tendência a desconsiderar o outro, além de um certo egoísmo e arrogância no ar", destaca.

MARTE RETRÓGRADO

Para completar, o planeta Marte também ficará retrógrado entre os dias 11 de setembro e 12 de novembro, pegando praticamente todo o segundo semestre. Nesse período, será preciso controlar a raiva e não entrar em confusões e discussões desnecessárias.

"Negociações também serão bem difíceis, pois não teremos muita preocupação com o parceiro. Começar algo também, nem pensar! O projeto não terá a força impulsionadora para dar sequência, faltará fôlego! Praticar a diplomacia, paciência e senso de estratégia! São as melhores saídas", garante Alvaiz. 

O QUE FAZER NESSE PERÍODO?

Se é preciso ter controle nesse período, então toda a força, iniciativa e impulso não poderão ser usados? Muita calma nessa hora! A astróloga afirma que é preciso conduzir essas ações de maneira diferente. "Canaliza para você, para seus projetos íntimos, secretos, aqueles que estavam na gaveta e só dependem de você", sugere.

Ainda segundo Vanessa, este será um momento propício para tratamentos de saúde, atividades físicas, prática da meditação e investimento em cursos, por exemplo. Ela sugere também aproveitar o mês de julho e agosto para fazer todas as movimentações necessárias: "Aquele pontapé, sabe? Comece, depois vai gerenciando, porque Marte vai diminuir o ritmo. E depois vamos ter um dezembro de muitos movimentos".

APRENDIZADO

Não desperdiçar energia é um aprendizado de Marte retrógrado. É preciso se atentar a forma como vai investir seus esforços, ações e iniciativas.

"A grande sabedoria é utilizar toda essa impulsividade com maestria. Ora com volúpia, ora com racionalidade, confiança e por aí vai. Quando canalizamos nossa força para o universo, com foco e determinação, em troca conseguimos o que queremos de uma forma objetiva", garante Alvaiz.

A astróloga ainda exemplifica de forma muito clara: "Marte em Áries me remete a um comercial que tem o slogan “Potência não é nada sem controle”. É bem por aí a lição de Marte".

O GRANDE ENCONTRO

Marte é considerado o braço direito do sol e, de acordo com Vanessa, eles vão se encontrar no dia 14 de outubro. Isso significa que será um momento propício para tomar algumas atitudes. "Deixar para trás o que não serve mais, ter a percepção aguda do que realmente precisamos mudar para sentirmos uma satisfação pessoal", completa.

COMO AFETA OS SIGNOS?

O signo em que Marte está mostra a maneira da pessoa agir, influenciada pelos seus desejos. Veja!

Marte em áries: Forte impulso no sentido de tomar iniciativa, possui muita energia.

Marte em touro: Possui uma firmeza que chega às raias da obstinação. Persistente.

Marte em gêmeos: Destaca-se o vigor intelectual, mas pode haver inquietação, desperdiçar energia.

Marte em câncer: Tende a favorecer emoções bastante intensas, que necessitam de um equilíbrio consciente.

Marte em leão: Entusiasmo e um forte senso de determinação, muita ambição.

Marte em virgem: Trabalhadores eficientes, porém eles rendem mais com uma orientação firme.

Marte em Libra: Há uma certa oscilação na energia, algumas vezes desanimado outras agitado.

Marte em escorpião: Emoções profundas, muita determinação.

Marte em sagitário: Turbulento, com grande atividade mental, entusiástico por novos empreendimentos.

Marte em capricórnio: Energia é canalizada para a consecução dos objetivos na vida, que podem ser muito elevados.

Marte em aquário: Embora seja impulsivo, o indivíduo geralmente possui determinação para alcançar seus objetivos pessoais.

Marte em peixes: Grande anseio sentimental em servir seus semelhantes, envolvendo muita abnegação.