AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / Carnaval 2019

Confira 6 dicas de ensaios carnavalescos para seus filhos

Fotógrafa ensina ideias divertidas de cliques para você fazer com os pequenos na folia

Da Redação Publicado em 03/03/2019, às 19h20 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Confira 6 dicas de ensaios carnavalescos para seus filhos. - Shutterstock
Confira 6 dicas de ensaios carnavalescos para seus filhos. - Shutterstock

Quem disse que a criançada precisa ficar de fora da programação do carnaval? Mesmo com tanto confete e serpentina, às vezes falta criatividade na hora de fazer aquelas fotos apaixonantes na folia, não é mesmo? 

Mas para você caprichar nas recordações do 1° bloquinho do seu filho, a fotógrafa carioca Amanda Alexandre ­– especializada em fotografia de família, newborn e bebê – ensina seis ideias divertidas para você garantir cliques apaixonantes dos pequenos pulando carnaval.

1 - CONFETES PARA O ALTO!
Aproveitando a nova onda de confetes orgânicos: corte bolinhas direto das folhas secas que caem das árvores com a criançada, essa produção já será uma brincadeira envolvente. No dia do bloco, procure um local com boa luz e ... confetes para o alto! Essa bagunça vai divertir a criançada e ao mesmo tempo render cliques divertidos dos pequenos.

2 - BRINCAR DE SE ESCONDER
A maioria das crianças ama brincar de se esconder. E por que não? É divertida e você ainda vai ganhar muitos sorrisos espontâneos. Sem contar aquelas mãozinhas tentando esconder o rosto durante a diversão. É uma fofura!

3 - CORRER AO AR LIVRE
Quer ver uma criança feliz? Coloque uma fantasia leve, ideal para correr e brincar, e depois faça um passeio ao ar livre! Pode ser uma diversão no bloquinho do seu bairro, no parque perto de casa ou até mesmo na pracinha. Uma criança correndo no gramado interpretando um super-herói é apaixonante e rende fotos muito divertidas. Só garanta que a fantasia do seu filho não tenha muitos acessórios e seja, de preferência, de algodão. Assim eles não se sentem incomodados na hora de se movimentar.

4 - ABUSE DA FOFURA!
Só o fato do baixinho estar fantasiado já é uma fofura, então aproveite esse momento para fazer retratos. Não precisa insistir em ter o seu filho paradinho e olhando para a câmera. Converse com ele normalmente, programe o local com uma boa iluminação e foque no olhar. Tenho certeza que você vai conseguir retratos apaixonantes!

5 - FANTASIA TAL PAI, TAL FILHO 
Que tal pensar em uma fantasia ou acessório que combine mãe e filha, pai e filho ou até mesmo a família inteira? O clique fica muito divertido e as crianças se divertir!

6 - PAREDE LISA
Outra dica bem legal para ressaltar a fantasia de carnaval é posicionar o seu filho (a) para brincar com uma parede lisa ao fundo. A intenção não é deixá-lo parado ali. Estimule ele a dançar com as marchinhas ou pense em alguma brincadeira legal para soltar sorrisos e pulos espontâneos. O resultado são fotos livres com um incrível estilo de estúdio.


AMANDA ALEXANDRE, profissional especializada em fotografia de família, newborn e bebês