AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Conheça a história de Paloma, personagem de Grazi Massafera em 'Bom Sucesso'

Mãe foi inspiração para novo personagem de Grazi Massafera em 'Bom Sucesso'

Da Redação Publicado em 17/06/2019, às 17h00 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Grazi Massafera em 'Bom Sucesso' - Divulgação/TV Globo
Grazi Massafera em 'Bom Sucesso' - Divulgação/TV Globo

Trabalhar fora, cuidar de casa e ainda criar os filhos sozinha. Assim como muitas brasileiras, Paloma (Grazi Massafera) enfrenta uma tripla jornada diária em 'Bom Sucesso', nova novela das 19h da TV Globo.

Moradora do bairro de Bonsucesso, zona norte do Rio de Janeiro, ela é batalhadora, positiva e sonhadora. A vida nem sempre lhe sorriu, mas ela aprendeu a tirar lição das situações difíceis e nunca se fez de vítima. Enfrenta as dificuldades do cotidiano com muita fé. Para ela, não é nenhum sacrifício subir a escadaria da Igreja da Penha para rezar e agradecer.

De acordo com nota divulgada pela assessoria de imprensa da TV Globo, a personagem ama ler e é apaixonada pela escola de samba Unidos do Bom Sucesso. 

INSPIRAÇÃO

Todos os dias, ela também atravessa a cidade usando o transporte público para trabalhar como costureira na Chic Store, uma boutique frequentada pela alta sociedade carioca. 

“Minha mãe e muitas mulheres que encontrei pelo caminho são inspiração para esse papel. Está cheio de Paloma por aí. É fácil observar mulheres fortes, guerreiras e tão donas da própria história e poder beber dessa fonte”, explicou Grazi.

Paloma ainda cursava o Ensino Médio quando engravidou da primogênita, Alice (Bruna Inocêncio), do grande amor de sua vida, Ramon (David Junior). 

Por conta da gravidez inesperada, ela precisou abandonar o desejo de fazer faculdade de Letras e aprendeu o ofício da mãe: a costura. 

Logo após o nascimento da filha, Ramon recebeu a proposta de uma bolsa de estudos em uma universidade dos Estados Unidos e a oferta de jogar basquete no exterior. 

Era a grande chance de conquistar seu sonho profissional e ainda ser o provedor financeiro da família. Ele viajou com a promessa de que voltaria logo e com a bagagem repleta de esperança e determinação.

NOVO COMEÇO

Dois anos depois, sem perspectiva do retorno de Ramon, Paloma se envolveu com outro homem, Elias. A costureira chegou a casar com ele e desta relação nasceram Gabriela (Giovanna Coimbra) e Peter (João Bravo). Ela ficou viúva precocemente e seguiu adiante, porém, nem o tempo ou a distância foram capazes de apagar o amor que ainda sente por Ramon. 

Nos Estados Unidos, ele conseguiu se formar em Educação Física e, por conta de uma contusão que o deixou longe das quadras, começou a trabalhar como roupeiro do time Chicago Bulls. Desde sua partida, há mais de 15 anos, ele mantém contato com Paloma e espera pelo dia que vai retomar o que deixou para trás. 

“A família de Paloma tem muito amor e união... Está sendo uma delícia observar o trabalho desses novos atores e ver aquele olhinho de descoberta diante de cada momento de cena”, Grazi fala, emocionada, sobre os atores que interpretam os filhos da personagem.

FIM DA VIDA?

A realidade de Paloma muda drasticamente por conta de um exame de rotina que indica que ela tem por volta de seis meses de vida. A percepção da finitude dos seus dias lhe desperta para o presente. A difícil sentença é o estopim para ela repensar e rever o que de fato vale a pena e para perceber que deve tomar as rédeas do próprio destino.

‘Bom Sucesso’ é escrita por Rosane Svartman e Paulo Halm, e tem direção artística de Luiz Henrique Rios e direção geral de Marcus Figueiredo.