AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / Casamento Diferente

Convidados de casamento tem olhos vendados para cerimônia

Sensações semelhantes era a proposta dos noivos

Da Redação Publicado em 28/11/2018, às 13h43 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Convidados precisam usar venda durante casamento - Reprodução/Instagram
Convidados precisam usar venda durante casamento - Reprodução/Instagram

Stephanie Agnew e Robbie Campbell se casaram no último domingo (25), em Queensland, na Austrália. No entanto, o que chamou a atenção foi a forma proposta que eles fizeram para os convidados.

Isso porque eles deveriam usar uma venda nos olhos durante toda a celebração. A proposta era que todos os presentes tivessem sensações semelhantes as de Sthephanie e sua mãe, que são cegas.

Como os outros sentidos ficaram mais aguçados, a cerimônia ganhou um ar mais sensível e poético.

"Isso nos permite experimentar algo tão belo quanto esses votos celebrados de uma maneira totalmente original. Hoje podemos vivenciá-los a partir da perspectiva de Steph", escreveu o fotógrafo da festa James Day, em suas páginas nas redes sociais.

O casamento teve suas características descritas pela organização do evento para que todos os presentes pudessem imaginar o cenário. 

SENTIDOS AGUÇADOS

Elementos que aguçassem os sentidos, como o buquê feito de flores perfumadas, uma coruja que aterrissou no braço da noiva para entregar as alianças, e a escolha do lugar - presente na infância de Stephanie, quando ela ainda enxergava- foram pensados com cuidado para que todos pudessem ter as mesmas sensações da noiva.

"O local fica na mesma rua que a casa da tia-avó de Steph, porque tinha a mesma vista incrível das Glasshouse Mountains que ela lembra de ter visto quando criança. Ela conseguiu imaginar a vista no dia”, contou Robbie. 

Stephanie tem 32 anos, mas perdeu a visão aos 27, pouco antes de conhecer o marido, quando precisou lidar com uma distrofia de cones e bastonetes, um distúrbio ocular hereditário que afeta a retina. Atualmente, ela enxerga apenas alguns tons claros e escuros, mas sua mãe é totalmente cega.