AnaMaria

Copa Feminina: rodada de hoje define primeiras classificadas para as oitavas

Rodada de hoje define primeiras classificadas para as oitavas da Copa Feminina

Com informações da Agência Brasil Publicado em 17/06/2019, às 11h50 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h47

Copa do Mundo Feminina - Reprodução
Copa do Mundo Feminina - Reprodução

A última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo de Futebol Feminino começa nesta segunda-feira (17). Os jogos do mesmo grupo ocorrem todos no mesmo horário.

Pelo Grupo B, às 13h, a África do Sul enfrenta a Alemanha no estádio de la Mosson, em Montpellier. No mesmo horário, a China joga contra a Espanha no estádio Océane, em Le Havre.

A Alemanha já garantiu vaga para as oitavas de final. As bicampeãs venceram as chinesas na estreia e também ganharam das espanholas pelo placar mínimo, o suficiente para avançar no campeonato. A Alemanha tem 6 pontos; Espanha, 3; China, 3; e África do Sul, 0.

Pelo Grupo A, às 16h, a Nigéria encara a França no estádio Roazhon Park, em Rennes. E a Coreia do Sul joga contra a Noruega no Auguste-Delaune, em Reims.

+Conheça curiosidades da Copa do Mundo Feminina

A França também está classificada para a próxima fase. As anfitriãs venceram os dois primeiros jogos. Elas golearam a Coreia do Sul na estreia e ganharam da Noruega na segunda rodada. A França soma 6 pontos; Noruega, 3; Nigéria, 3; e Coreia do Sul, 0.

Relembre os jogos:

Grupo A

  • França 4 x 0 Coreia do Sul
  • Noruega 3 x 0 Nigéria
  • Nigéria 2 x 0 Coreia do Sul
  • França 2 x 1 Noruega

Grupo B

  • Alemanha 1 x 0 China
  • Espanha 3 x 1 África do Sul
  • Alemanha 1 x 0 Espanha
  • África do Sul 0 x 1 China

VAI BRASIL!
Após a rodada do último final de semana, o Brasil, que tem três pontos no Grupo C, precisa apenas do empate com a Itália, terça-feira (18), para garantir matematicamente a classificação para as oitavas-de-final da Copa.  Até mesmo a derrota pode dar a vaga, mas na dependência de outros jogos.

Além das brasileiras, outras seleções precisam de apenas um ponto: Noruega e Nigéria, no Grupo A; e Austrália, no Grupo C. Chama a atenção o Grupo B, onde China e Espanha se enfrentam, na última rodada, em Le Havre – as duas equipes têm 3 pontos e, com isso, o 0 a 0 classifica ambas para as oitavas-de-final.