AnaMaria

‘Cordel Encantado’: Relembre a história de amor e aventura que reestreia hoje na Globo

A novela estará agora no ‘Vale a Pena Ver de Novo’

Da Redação Publicado em 14/01/2019, às 16h40 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

O folhetim foi sucesso de crítica e audiência em 2011. - TV Globo
O folhetim foi sucesso de crítica e audiência em 2011. - TV Globo

Acabou a espera para os fãs de ‘Cordel Encantado’ (2011). A antiga trama das seis, escrita por Duca Rachid e Thelma Guedes, estará de volta à Globo nesta segunda-feira (14), após a exibição dos capítulos finais de Belíssima, no final da tarde.

A novela conta a história de Açucena (Bianca Bin) e Jesuíno (Cauã Reymond), em uma mistura de sertão brasileiro com realeza europeia. No século XIX, após o fim de uma guerra entre dois reinos, a paz é selada com um trato: o casamento de seus herdeiros.

Assim, as crianças Aurora e Felipe se casariam quando atingissem a maioridade, mas tudo é interrompido durante uma viagem ao Brasil. A mando da vilã Úrsula (Débora Bloch), a corte europeia é atacada por cangaceiros e a duquesa Cristina (Alinne Moraes), consegue escapar e dar sua filha Aurora para camponeses.

Após dezoito anos, Aurora (Bianca Bin) - agora conhecida como Açucena - é noiva de Jesuíno, um rapaz que não faz ideia de que seu pai é o maior cangaceiro do sertão. O casal sofrerá com as vilanias de Doralice (Nathalia Dill), e Timóteo (Bruno Galiasso).

‘Cordel Encantado’ traz nomes como Domingos Montagner, Isabelle Drummond, Carmo Dalla Vecchia, Felipe Camargo e Andréia Horta.