AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / triste perda

Velório de Gugu Liberato acontecerá na próxima quinta-feira (28) em São Paulo

Corpo de Gugu Liberato chega na próxima quinta-feira (28) ao Brasil; velório será aberto ao público

Da Redação Publicado em 27/11/2019, às 07h22 - Atualizado às 10h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gugu Liberato faleceu na última sexta-feira (22) - Divulgação/SBT
Gugu Liberato faleceu na última sexta-feira (22) - Divulgação/SBT

O velório de Gugu Liberato acontecerá na próxima quinta-feira (28), na Assembleia Legislativa de São Paulo, e será aberto ao público. As informações são da assessoria de imprensa do apresentador.

"Acreditamos que, por volta das 12h, o velório será aberto e se estenderá até às 10 horas da manhã de sexta-feira (29/11). Depois, o corpo seguirá em carro de bombeiros para o Cemitério Gethsêmani, no Morumbi, onde será sepultado no jazigo da família”, explicou em comunicado divulgado nesta quarta-feira (27).

A assessoria de imprensa afirmou que a família não falará com nenhum veículo de comunicação.

A previsão de abertura do velório é de 12h e o corpo do comunicador será velado em caixão aberto. 

MORTE
O apresentador Gugu Liberato morreu na sexta-feira (22), aos 60 anos, em consequência de um acidente doméstico. Ele caiu de uma altura de quatro metros em sua casa em Orlando, nos Estados Unidos, na última quarta-feira (20). A informação foi confirmada pela assessoria do apresentador em nota oficial.

De acordo com o texto, Gugu foi levado ao hospital às pressas e recebeu o devido atendimento médico, mas não teve atividade cerebral durante o período de observação.

"A morte encefálica foi confirmada pelo Prof. Dr. Guilherme Lepski, neurocirurgião brasileiro chamado pela família que, após ver as imagens dos exames em detalhes, confirmou a irreversibilidade do quadro clínico diante de sua mãe Maria do Céu, dos irmãos Amandio Augusto e Aparecida Liberato, e da mãe de seus filhos, Rose Miriam Di Matteo", informou.

ENTENDA
Segundo a assessora, Gugu sofreu uma queda acidental de uma altura de cerca de quatro metros enquanto fazia um reparo no ar-condicionado instalado no sótão. "Foi prontamente socorrido pela equipe de resgate e admitido no Orlando Health Medical Center, onde permaneceu na Unidade de Terapia Intensiva, acompanhado pela equipe médica local", relatou.

Sua mãe, Maria do Céu, de 90 anos, embarcou em um avião, às 10h20, que saiu do Aeroporto de Guarulhos, e foi até a cidade estadunidense no mesmo dia da tragédia. Ela chegou ao hospital às 16h.

Liberato era casado com a médica Rose Miriam di Matteo, com quem teve três filhos: João Augusto, de 16 anos, e as gêmeas Marina e Sofia, de 13 anos.