AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / diz jornal

Corpo de Gugu Liberato deve chegar ao Brasil na próxima quinta-feira (28)

Corpo do apresentador Gugu Liberato chegará ao Brasil até quinta (28)

Da Redação Publicado em 23/11/2019, às 12h12 - Atualizado em 25/11/2019, às 11h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O apresentador faleceu na ultima sexta-feira (22) - Divulgação/Record
O apresentador faleceu na ultima sexta-feira (22) - Divulgação/Record

O corpo do apresentador Augusto Liberato, conhecido carinhosamente como Gugu, deverá chegar ao Brasil até quinta-feira (28). A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do apresentador ao jornal SPTV, exibido neste sábado (23). 

"A probabilidade maior é de que o corpo chegue entre quarta e quinta, sendo mais provável na quinta", informou.

Um dos motivos para a demora no traslado é por conta da doação de órgãos que Gugu desejou, em vida, à sua família. Só depois do processo, o corpo será levado para o Brasil. 

Procurada por AnaMaria Digital, o assessoria informou que acredita que o corpo não chegará ao Brasil antes de quarta-feira (27). Isso se deve por conta dos tramites legais que do processo. 

O velório acontecerá na assembleia Legislativa do Estado de São Paulo e será aberto ao publico para que possam se despedir de Gugu. A data ainda não foi definida. O sepultamento será realizado no Cemitério do Gethsêmani Morumbi, também em São Paulo (SP). 

Confira a nota na íntegra: 

Ainda não temos a data da chegada do corpo ao Brasil. Todo esse processo está seguindo os tramites legais. Acreditamos que antes de quarta-feira isso não ocorrerá. Atendendo a uma vontade sua, todos os órgãos do apresentador foram doados. Segundo informações da equipe médica responsável, essa doação poderá beneficiar até 50 pessoas. 
O velório acontecerá na assembleia Legislativa do Estado de São Paulo e será aberto ao publico para que possam se despedir de Gugu. A data ainda não foi definida. Gugu será sepultado no jazigo da família no Cemitério do Morumbi, em São Paulo. Assim que novas informações estiverem disponíveis, informaremos prontamente. Mais uma vez agradecemos o carinho e respeito de todos vocês, os amigos da imprensa.

MORTE

O apresentador Gugu Liberato morreu na sexta-feira (22), aos 60 anos, em consequência de um acidente doméstico. Ele caiu de uma altura de quatro metros em sua casa em Orlando, nos Estados Unidos, na última quarta-feira (20). A informação foi confirmada pela assessoria do apresentador em nota oficial.

De acordo com o texto, Gugu foi levado ao hospital às pressas e recebeu o devido atendimento médico, mas não teve atividade cerebral durante o período de observação.

"A morte encefálica foi confirmada pelo Prof. Dr. Guilherme Lepski, neurocirurgião brasileiro chamado pela família que, após ver as imagens dos exames em detalhes, confirmou a irreversibilidade do quadro clínico diante de sua mãe Maria do Céu, dos irmãos Amandio Augusto e Aparecida Liberato, e da mãe de seus filhos, Rose Miriam Di Matteo", informou.

ENTENDA
Segundo a assessora, Gugu sofreu uma queda acidental de uma altura de cerca de quatro metros enquanto fazia um reparo no ar-condicionado instalado no sótão. "Foi prontamente socorrido pela equipe de resgate e admitido no Orlando Health Medical Center, onde permaneceu na Unidade de Terapia Intensiva, acompanhado pela equipe médica local", relatou.

Sua mãe, Maria do Céu, de 90 anos, embarcou em um avião, às 10h20, que saiu do Aeroporto de Guarulhos, e foi até a cidade estadunidense no mesmo dia da tragédia. Ela chegou ao hospital às 16h.

Liberato era casado com a médica Rose Miriam di Matteo, com quem teve três filhos: João Augusto, de 16 anos, e as gêmeas Marina e Sofia, de 13 anos.

CARREIRA
Conhecido como Gugu, Augusto Liberato nasceu em São Paulo e chegou a cursar Odontologia, mas abandonou o curso para atender um chamado de Silvio Santos, que o convidou para assumir um cargo à frente das câmeras.

Um de seus primeiros programas foi a ‘Sessão Premiada’, em 1981. Ele chegou a ser contratado pelaGlobo, mas Silvio Santos foi até a emissora pedir para Roberto Marinho liberá-lo antes mesmo de começar a trabalhar.

Sua estreia nos domingos foi em 1993, com o ‘Domingo Legal’, no SBT. Com uma linguagem popular, o apresentador emplacou quadros como o ‘Táxi do Gugu’ e a ‘Banheira do Gugu’, de grande sucesso de público.