AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / triste perda

Corpo de Gugu Liberato foi liberado e aguarda procedimentos para translado ao Brasil

Família de Gugu aguarda procedimentos da funerária para trazer o corpo ao Brasil

Da Redação Publicado em 25/11/2019, às 15h29 - Atualizado às 16h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gugu faleceu na última sexta-feira (22) - Record TV
Gugu faleceu na última sexta-feira (22) - Record TV

O corpo de Gugu Liberato deve chegar até a próxima quinta-feira (28) ao Brasil. De acordo com informações divulgadas pela assessoria do apresentador, ele já foi liberado do instituto responsável pelas necropsias e laudos, equivalente ao IML. 

Na noite do último domingo (24), o primogênito João Augusto Liberato precisou assinar o documento para a liberação do mesmo. Todos os papéis legais sobre o trâmite precisará da assinatura do jovem. 

No momento, é necessário aguardar a autorização de retirada pela funerária. A demora se dá por conta das doações de órgãos do artista, que manifestou o desejo em vida à sua família. 

Após a retirada do corpo, que acontecerá nas próximas horas, será preparado os procedimentos para o translado ao Brasil. 

O velório de Gugu Liberato acontecerá na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo e será aberto ao público. 

Confira a nota na íntegra:
Seguem as informações de hoje sobre translado, velório e sepultamento de Gugu Liberato:

 O corpo já foi liberado do instituto responsável pelas necropsias e laudos (o equivalente ao IML no Brasil), que aguarda a autorização de retirada pela funerária. Esse documento foi assinado na noite de domingo (24/11) por João Augusto Liberato (primogênito do apresentador) e entregue nesse instituto. 

Conforme já informamos, seguindo as leis da Florida, é o filho de Gugu quem precisa assinar toda a papelada referentes a esses trâmites. O próximo passo é  a funerária  retirar o copo. Isso acontecerá mas próximas horas. Lá o corpo será preparado para traslado para o Brasil. 

 Ainda não temos a data da chegada do corpo ao Brasil. Todo esse processo está seguindo os trâmites legais. Até agora trabalhamos com uma previsão de data, quinta-feira (28/11).

O velório acontecerá na assembleia Legislativa do Estado de São Paulo e será aberto ao publico para que possam se despedir de Gugu. 

Gugu será sepultado no jazigo da família no Cemitério Gethsêmani Morumbi, em São Paulo. Assim que novas informações estiverem disponíveis, informaremos prontamente.

MORTE

O apresentador Gugu Liberato morreu na sexta-feira (22), aos 60 anos, em consequência de um acidente doméstico. Ele caiu de uma altura de quatro metros em sua casa em Orlando, nos Estados Unidos, na última quarta-feira (20). A informação foi confirmada pela assessoria do apresentador em nota oficial.

De acordo com o texto, Gugu foi levado ao hospital às pressas e recebeu o devido atendimento médico, mas não teve atividade cerebral durante o período de observação.

"A morte encefálica foi confirmada pelo Prof. Dr. Guilherme Lepski, neurocirurgião brasileiro chamado pela família que, após ver as imagens dos exames em detalhes, confirmou a irreversibilidade do quadro clínico diante de sua mãe Maria do Céu, dos irmãos Amandio Augusto e Aparecida Liberato, e da mãe de seus filhos, Rose Miriam Di Matteo", informou.