AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / Polêmica

Crianças de biquíni e assédio: 6 vezes em que Silvio Santos foi machista

Agora foi concurso infantil: 6 vezes em que Silvio Santos passou do ponto

Da Redação Publicado em 24/09/2019, às 16h18 - Atualizado às 16h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Confira 5 polêmicas envolvendo Silvio Santos. - Divulgação/ SBT
Confira 5 polêmicas envolvendo Silvio Santos. - Divulgação/ SBT

Não é de hoje que as atitudes de Silvio Santos geram polêmica. A última do apresentador foi um concurso com crianças, o 'Miss Infantil', exibido em seu programa no último domingo (22).

Nele, menores de dez anos usavam maiôs em uma competição de beleza. Uma das principais reclamações dos internautas foi a forma como ele se dirigiu a elas, fazendo comparações e até mesmo citando as roupas com as quais desfilavam.

AnaMaria Digital relembra outras polêmicas em que o apresentador já se envolveu durante a atração.

Confira!

1 - "SE ENGORDAR, VOU TE TIRAR DO PROGRAMA"

Durante o quadro Jogo dos Pontinhos exibido em 8 de setembro, o veterano mandou um recado para Hellen Ganzarolli, sempre alvo dos seus elogios no palco.

"Vou te dizer uma coisa: se você continuar engordando, vou te tirar do programa. Você está engordando demais!”, disparou o comunicador. Ganzarolli ficou visivelmente constrangida com a brincadeira.

2 - ''VEM SÓ PARA ME PROVOCAR''

Ousado, Silvio Santos se envolveu em mais uma polêmica durante o mesmo programa. Em uma "brincadeira" com Lívia Andrade, ele abriu o decote da apresentadora do 'Fofocalizando' com o dedo e ainda a criticou.

“Isso é roupa para vir ao programa? Você vem aqui só para me provocar! Olha sua roupa aberta desse lado!”, opinou o pai de Rebeca Abravanel. “Ainda bem que eu tenho uma bolachinha maisena aqui dentro. Isso aqui é ‘anti-Silvio Santos’, é tipo uma ratoeira, entendeu? A gente já vem aqui prevenida”, respondeu Lívia.

“Eu vou te hipnotizar.. olha aqui”, continuou Silvio, puxando a blusa da artista. Patrícia Abravanel, que também participa do jogo, ficou surpresa com a atitude do pai. “Sabe criança que apronta e dá risada? É ele!”, disse. “Deixe ele ser feliz uns segundinhos? Vamos perdoar esse ato dele, gente? De menininho safado? Deixe ele ser feliz um pouquinho…”, disparou Lívia.

3 - "SOU MISÓGENO''

As atitudes de Silvio Santos chamaram a atenção e, no programa seguinte, ele decidiu rebater um texto publicado em uma revista sobre sua conduta em relação às mulheres.

No artigo em questão, o jornalista disse que o apresentador "está demonstrando posturas sexistas, machistas, racistas e assediando mulheres livremente no palco de seu programa."

Após conferir alguns trechos da reportagem, Silvio ironizou. "Não sei o que é misógino, mas achei bonito. Eu sou misógino! Eu sou misógino!", disse.

Lívia também opinou sobre o caso. "Se eu tivesse me sentido mal, tudo bem, mas eu estou aqui, achei divertido e entrei na brincadeira. Se eu quiser, você vai continuar pegando nos meus peitos murchos, porque eles são meus. Ninguém vai me dizer como devo me comportar ou me vestir. Ele pode. O dia que ele fizer algo que me incomode, vou ser a primeira a reclamar", afirmou.

4 - "VIRGEM"

O apresentador causou revolta na internet durante a exibição do ‘Programa Silvio Santos’ em abril passado. Durante o ‘Jogo das 3 Pistas’, ele recitou as dicas de uma palavra e acabou citando Maisa Silva.

No game, o comunicador bateu um papo com os participantes da noite, Lívia Andrade e Leo Dias, e a charada acabou surgindo. “A Lívia não é”, dizia a primeira pista. “A Helen Ganzarolli não é”, completava a segunda. “A Maisa é”, concluía a terceira. A resposta, por sua vez, seria “virgem”.

Nas redes sociais, internautas não gostaram nada da atitude de Santos, que colocou em rede nacional um assunto pessoal da jovem atriz. 

5 - "BÊBADA E MACONHEIRA"

Lívia Andrade já havia sido alvo do patrão no ‘Jogo dos Pontinhos’ antes. Em julho, a loira foi chamada de “bêbada” por Silvio Santos, que a expulsou do quadro.

A pergunta era sobre drogas. "A última vez foi maconha, eu joguei na privada", respondeu. "Que jogou nada, sempre foi maconheira", disparou o dono da emissora.

Ao insinuar que Lívia estava embriagada durante a gravação do programa, Silvio Santos questionou sobre o regulamento. "Ele não diz que artista bêbada não pode participar do programa? Então porque ela está participando? Está expulsa, fora do programa. Roque, leva ela, vai embora", afirmou.

6 - “ABRAÇO ME EXCITA”

Em novembro de 2018, Silvio havia convidado a cantora Claudia Leitte para se apresentar no ‘Teleton’, em prol da arrecadação de dinheiro para a AACD. 

A performance da cantora tinha três trocas de roupa, sendo a última delas um vestido curto e justo. Após o show, Claudia pediu um abraço do apresentador, que negou.

“Esse negócio de ficar dando abraço me excita e eu não posso ficar excitado”, explicou. Claudia tentou reverter o momento dizendo que a excitação era no sentido de estar feliz. “De alegria, euforia, né?”, questionou.

Mas Silvio ressaltou apenas que era “de excitado mesmo”. Claramente constrangida, a cantora afirmou “Agora, eu acho que o meu marido tem uma razão para ficar chateado”.