AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / Política

Damares Alves pretende aumentar o combate à violência contra mulher

Ministra Damares Alves promete endurecer políticas públicas de violência contra mulher

Da Redação Publicado em 08/08/2019, às 16h38 - Atualizado em 18/08/2019, às 10h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Damares Alves - Reprodução/Instagram
Damares Alves - Reprodução/Instagram

A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, prometeu enrijecer o combate à violência contra a mulher, nesta quarta-feira (7).

Depois de ter assinado pacto com representantes dos Três Poderes - Executivo, Legislativo e Judiciário - para a realização de políticas públicas de proteção às mulheres, disse que o objetivo é que as brasileiras se sintam protegidas pelo Governo e pela Justiça.

Ela disse: “Me permitam mandar um recado para agressores de mulheres: Acabou a palhaçada no Brasil.”, afirmou a política. 

Apesar de ter se pronunciado dessa maneira, não anunciou medidas específicas para controlar o número de agressões. Durante o discurso, ela também ressaltou que as estatísticas do próximo ano podem ter aumento. No entanto, ela justificou pela coragem que as mulheres sentirão em denunciar os casos de violência.

O acordo de combate à violência contra a mulher foi assinado pelo presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli e pela procuradora-geral da República, Raquel Dodge. Além disso, representantes do governo, deputadas e senadoras também concordaram o pacto.