AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Daniela Escobar quase perde a mão após mordida de gato e mostra fotos chocantes

Ex-atriz da Globo é mordida por gato e quase perde a mão

Da Redação Publicado em 31/07/2019, às 18h24 - Atualizado em 18/08/2019, às 10h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Daniela Escobar quase perde a mão após mordida de gato. - Reprodução/ Instagram
Daniela Escobar quase perde a mão após mordida de gato. - Reprodução/ Instagram

Daniela Escobar passou por momentos difíceis. Nos últimos dias, a ex-atriz da Globo foi mordida por um de seus gatos de estimação, e por pouco não perdeu a mão direita. Ela usou as redes sociais, na última terça-feira (30), e mostrou fotos do momento.

"Meu amor pelos meus gatos é incondicional, mas passei por uma situação que nunca imaginei possível. Imagina o médico te dizer que você pode perder sua mão em apenas alguns dias? Uma mordida de gato pode causar isso. Fique atento", começou ela.

Segundo Daniela, seu gato mais dócil, de 5 anos, estava dormindo embaixo da mesa quando ela decidiu acariciar o pequeno. Para sua surpresa, ele avançou e gravou os dentes em sua mão direita.

"Pra ser objetiva, a saliva dos gatos (saudáveis e vacinados como os meus) solta uma bactéria que em horas vai paralisando seus dedos até ficarem roxos, dá gangrena e é necessário amputar os dedos e até a mão se não medicar com antibióticos fortíssimos imediatamente", explicou.

Ela relatou ainda que, nas próximas 24 horas à mordida, sua mão doía muito, e era impossível mover os dedos, que ficaram duros e inchados. Após quatro dias de injeções e no hospital, Escobar diz que está melhor, mas sob medicação.

"E a mordidinha foi quase nada. Os movimentos já estão quase restaurados, mas a mão ainda dói... Coisas da vida pra nos fazer ficar longe do telefone, foi minha conclusão... Às vezes a vida nos força a focar no que é mais importante para o nosso momento. As vezes só entendemos quando dói mais na carne do que na alma", concluiu.

REPERCUSSÃO

Depois da declaração da ex-atriz nas redes sociais, alguns seguidores questionaram sua atitude, e até questões médicas foram envolvidas.

"Existe sim uma doença causada pela arranhadura do gato, causada por uma bactéria, mas isso não acontece num gato criado dentro de casa. Procure se informar melhor, cuidado com o que escreve. Sou Médica Veterinária Especializada em Gatos, estou na minha segunda gravidez, semana passada fui separar uma briga da minha gata e tomei mordida, minha mão está aqui intacta", escreveu uma delas.

"Desinformada! Antes desse texto que gerou vários comentários preconceituosos em relação aos gatos (que já são animais que historicamente sofrem por preconceito e ignorância), deveria não generalizar e pesquisar sobre saliva humana e até mesmo de outros animais", declarou outra.

"Cuidado com a ignorância humana, sabemos que muitos têm preconceito com esses animais, o que vc achou ser um serviço, pode se transformar num desserviço com tal declaração. Mordidas no geral são perigosas e possuem bactérias, até mesmo mordidas humanas. Estimo melhoras", escreveu a terceira.

(Foto: Reprodução/ Instagram)