AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / Da TV pra Política

Datena anuncia candidatura ao Senado e Band escolhe substituto

Com Datena fora da TV a partir do dia 29, Band já tem um nome para apresentar o ‘Brasil Urgente’

Da Redação Publicado em 24/06/2022, às 16h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Datena e seu filho Vicente - Instagram/@datenareal
Datena e seu filho Vicente - Instagram/@datenareal

O apresentador do ‘Brasil Urgente’, José Luiz Datena, anunciou sua candidatura ao Senado Federal pelo PSC - SP, e Band já escolheu um substituto para seu programa de maior audiência. Datena se afastará da emissora a partir do dia 29 deste mês. 

Após muitos rumores sobre o início de uma carreira política, o ex-petista se filiou ao Partido Social Cristão (PSC) em Abril, que é o mesmo do ex-governador cassado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel. 

A emissora paulista, no entanto, já definiu o herdeiro do ‘Brasil Urgente’. O nome cotado para o cargo é também um Datena, que já apresentou o programa anteriormente na ausência do pai, Vicente Datena

"Não vai ser meu último programa, quero fazer muitos na minha vida ainda. Mas vai ser o último dessa série", afirmou o recém-candidato em entrevista ao jornal ‘Folha de S.Paulo’. 

Ao que tudo indica, Datena disputará as eleições por São Paulo na chapa de Tarcísio de Freitas, do Republicanos. O apresentador também conta com apoio do próprio Bolsonaro, apesar de parte de seu eleitorado ser relutante a respeito do jornalista. 

QUEM É VICENTE DATENA?

Vicente Datena é o segundo filho de José Luiz Datena. Assim como o pai e o irmão Joel, é jornalista e apresentador. Antes de começar suas participações no ‘Brasil Urgente’, apresentava o ‘Na Tela’, programa policial na filial da Band em Goiânia. 

Apesar do teor dos programas policiais a que a família Datena é vinculada, Vicente tem uma história de luta pessoal contra as drogas. Em 2019, Datena se manifestou, emocionado, sobre a vitória do filho neste embate.

"Graças a Deus, há mais de 20 anos o meu filho não usa drogas. Foi o maior presente da minha vida. A droga destrói a família. A gente nunca diz que está totalmente recuperado, sempre ficamos em alerta, mas tenho muito orgulho do meu filho, pela vitória pessoal", disse ele para a Bandeirantes.

O apresentador também já havia expressado o que espera do desempenho do filho como apresentador ainda antes do início de sua carreira: "Hoje ele é um extraordinário pai de família e, se Deus quiser, será um bom apresentador também.”