AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / Privilegiados

De Ana Lúcia Torre a Malvino Salvador: veja 7 atores queridinhos de Walcyr Carrasco

Confira 7 artistas que sempre estão nas novelas de Walcyr Carrasco

Ives Ferro Publicado em 28/09/2019, às 14h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ana Lúcia Torre e Malvino Salvador estão na lista do queridinhos de Walcyr Carrasco. - Reprodução/ TV Globo
Ana Lúcia Torre e Malvino Salvador estão na lista do queridinhos de Walcyr Carrasco. - Reprodução/ TV Globo

Recentemente, a atriz Ana Lúcia Torre entrou em ‘A Dona do Pedaço’ para uma pequena participação como a empregada Berta, espécie de carcereira de Vivi Guedes (Paolla Oliveira). 

A escalação da atriz chamou atenção, visto que outro artista de menor peso poderia interpretar a personagem sem muito esforço.

Não foi por menos: a escolha de Ana Lúcia pode ter sido algo muito mais pessoal, já que ela é uma das queridinhas de Walcyr Carrasco, autor da trama. 

Sua primeira parceria com o dramaturgo foi em ‘O Cravo e Rosa’, no ano 2000. A partir daí, não parou mais. Dentre suas treze produções na Globo, a veterana esteve em oito.

Outros artistas, como Paolla Oliveira, Marieta Severo, Bianca Bin e Juliana Paes marcam presença nos folhetins de Walcyr, mas não como estes 7 artistas que AnaMaria Digital separou.

Confira!

FLÁVIA ALESSANDRA
Sua primeira parceria com Walcyr lhe rendeu um personagem muito marcante na teledramaturgia brasileira. Afinal, quem não se lembra da megera Cristina, de ‘Alma Gêmea’? Na trama, ela infernizou até o fim a vida dos mocinhos Rafael (Eduardo Moscovis) e Serena (Priscila Fantin).

Depois disso, ela migrou para uma protagonista cômica em ‘Caras & Bocas’, de 2009, onde contracenou com Malvino Salvador. Seu último trabalho com o autor foi em ‘Êta Mundo Bom!’, em 2016.

MALVINO SALVADOR
O segundo da lista já esteve em cinco novelas do dramaturgo. Seu primeiro trabalho com o autor também foi em ‘Alma Gêmea’ (2005). 

Depois, o galã chegou a ganhar dois protagonistas: um em ‘Caras & Bocas’ (2009), e outro em ‘Amor à Vida’ (2012). Atualmente, ele é Agno em ‘A Dona do Pedaço’.

ELIZABETH SAVALLA
Se não fosse Aguinaldo Silva ter ‘roubado’ a veterana para ‘O Sétimo Guardião’, Savalla certamente estaria em ‘A Dona do Pedaço’. 

Das 13 novelas de Carrasco na Globo, ela esteve em 7 (uma a menos de Ana Lúcia Torre).

SERGIO GUIZÉ
Apesar de ter apenas 3 produções do autor no currículo, Guizé se tornou um dos queridinhos de Walcyr. 

Ele protagonizou a trama rural ‘Êta Mundo Bom!’ (2016), e depois ganhou papéis de destaque em ‘O Outro Lado do Paraíso’ (2018) e ‘A Dona do Pedaço’, onde faz par romântico com Paolla Oliveira.

DRICA MORAES
A atriz participou de 4 novelas do paulistano, incluindo os sucessos ‘O Cravo e a Rosa’ (2000), ‘Chocolate com Pimenta’ (2003) e ‘Verdades Secretas’ (2015). 

Sua não participação em ‘A Dona do Pedaço’ pode estar associada à dedicação na série médica ‘Sob Pressão’, na qual ganhou um papel de destaque na terceira temporada e deve se manter nas seguintes.

ARY FONTOURA
Demorou um pouco para entrar nas graças de Walcyr. Fontoura o conheceu lá por meados de 2003, em ‘Chocolate Com Pimenta’ e, sempre que possível, marca presença nas tramas.

Ele esteve em ‘Sete Pecados’ (2007), ‘Caras & Bocas’ (2009), ‘Morde & Assopra’ (2011), ‘Gabriela’ (2013), ‘Amor à Vida’ (2014), ‘Êta Mundo Bom!’ (2016), e agora em ‘A Dona do Pedaço’.

LAURA CARDOSO

A atriz de 92 anos prestigiou Carrasco em um de seus primeiros trabalhos na Globo, 'A Padroeira', no ano de 2001. Dona de uma personalidade forte, o autor sempre procurou explorar ao máximo o talento da artista para personagens marcantes.

A Vó Carmen, de 'Chocolate com Pimenta', Dona Dorotéia de 'Gabriela' e até Caetana, de 'O Outro Lado do Paraíso', ficaram na memória dos brasileiros. Agora, ela entra em 'A Dona do Pedaço' como Matilde e vai desvendar um mistério do passado de Maria da Paz (Juliana Paes).