AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

De Deborah Secco a Camila Pitanga: inspire-se em produções com vestido preto

Inspire-se em quatro produções com vestido preto e arrase!

Leka Oliveira Publicado em 02/10/2019, às 15h52 - Atualizado às 17h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O vestido preto é uma peça essencial no seu guarda-roupa - Daniel Soares - Projeto Revele/Instagram
O vestido preto é uma peça essencial no seu guarda-roupa - Daniel Soares - Projeto Revele/Instagram

Basta colocar um belo vestido preto para você estar pronta para qualquer ocasião! Se ainda não tem, aqui vai o meu conselho: invista na peça, pois é certeza de sempre ter algo elegante e atemporal em seu guarda-roupa. 

Existe uma infinidade de opções com modelagens, tecidos, detalhes e comprimentos diferentes. A melhor escolha sempre é aquela que vai valorizar a sua silhueta e o mais importante: fazer você se sentir bem.  

As musas Deborah Secco, Sophie Charlotte, Fátima Bernardes e Camila Pitanga mostram que o pretinho básico pode ter vários estilos. Para mostrar que dá para copiar os looks, uso peças de meu acervo pessoal.

Confira quatro produções com diferentes estilos para você se inspirar.

DECOTE EM V

(Fotos: Daniel Soares - Projeto Revele e Instagram)

Curto, justo, com decote em V, detalhe em fenda e amarrações. Esse vestido é a própria definição de sexy! Mas para deixar o visual não cair na vulgaridade, a manga 3/4 ajuda a equilibrar tudo. Se quiser adotar um estilo na mesma pegada deste vestido da Zara, mas um pouco mais discreto, adote a dica do “mostra e esconde”. Isso significa, por exemplo, que se optar por um decote mais profundo, cubra as pernas. Ou se escolher uma minissaia, deixe a parte de cima menos exposta.

OMBRO A OMBRO

(Fotos: Daniel Soares - Projeto Revele e Instagram)

Nessa proposta, o vestido da marca Riachuelo vem acompanhado do sapato espadrille, dando um ar mais despojado. O decote ombro a ombro - ou ciganinha - com o cinto, deixam o visual ultra feminino. Mas se você tem os ombros muito largos, o efeito do decote pode destacá-los e ainda mais.

UM OMBRO SÓ

(Fotos: Daniel Soares - Projeto Revele e Instagram)

Esse vestido da Lucy in the Sky traz o decote assimétrico - um ombro só - ideal para mulheres com poucos seios e braços mais finos. A renda, os babados e o comprimento conferem ao visual elegância e feminilidade! 

DECOTE REDONDO

(Fotos: Daniel Soares - Projeto Revele e AgNews)

Apesar de ser em um comprimento curto, as mangas, o decote e a transparência discreta do vestido da Renner deixam o look com esse vestido sexy e equilibrado ao mesmo tempo. Esse modelo é ideal para passeios noturnos como, por exemplo, um jantar.  

Agradecimentos/Produção: Fotos Daniel Soares - Projeto Revele, Makeup Gilza Cunha e Hair It Salão/Willian Cunha

LEKA OLIVEIRA Consultora de estilo, apresenta dicas de moda, multiplicação de looks, truques de estilo, tendências de moda, inspirações e muito mais no site de AnaMaria. A ideia do conteúdo é algo mais voltado para o consumo consciente, com moda acessível à maioria das mulheres. Instagram: @lekaoliveira.estilo e @revistafashionline