AnaMaria
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaSpotify AnaMaria

Débora Nascimento: "Gosto da vida simples"

No ar como a Filomena de Êta Mundo Bom!, a atriz Débora Nascimento é gente como a gente mesmo!

Roseane Santos Publicado em 12/05/2016, às 10h00 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h44

Débora Nascimento: "Gosto da vida simples" - TV Globo/João Miguel Júnior
Débora Nascimento: "Gosto da vida simples" - TV Globo/João Miguel Júnior
Nos bastidores de Êta Mundo Bom!, Débora Nascimento fala sobre as semelhanças que tem com sua personagem, Filomena. Ela adora a vida simples, gosta de subir em árvore e confessa que escolhe dias para desligar do mundo e ficar só curtindo o marido, José Loreto. “Quando vejo, já tem uns 30 e-mails para responder [risos], mas acho que isso faz parte, a gente tem que se curtir e também curtir a natureza”, revela. Nestas páginas, as fotos no Instagram dela e do marido, José Loreto, comprovam o que ela diz. 


Você fez dança de salão para dar vida a Filomena. O que aprendeu com isso?
Acho que o mais importante foi entender o jogo com o outro. Eu sou uma mulher muito forte e é mais fácil conduzir do que ser conduzida. Então foi bom me deixar levar. O legal também é que a dança também faz a gente se entrosar mais com o elenco e melhora o trabalho em equipe.


Chegou a treinar com o Zé? Nem todo casal se entende dançando...
Sim, eu o levei para dançar em uma aula de tango. Foi superdivertido e ele me ajuda nos movimentos e passos quando a gente está em casa. Quando estou nos braços dele, eu me entrego e vou para qualquer lugar...


Já tinha experiência com o mundo rural?
O meu avô tinha um sítio quando eu era pequena. Eu vivia suja de terra, fazendo bolinho de terra, subindo em árvore. Sempre fui muito moleca. No Réveillon, eu subi em árvore com meu marido, fotografei. Nesse ponto, eu tenho muito da Filomena.


Gosta dessa vida simples?  
Sim. Eu fico feliz com coisas simples. Uma maçã, uma árvore, um violão e uma água gelada, isso já basta para a gente ficar feliz. 


Mudou algo no visual para compor a Filomena?   
Nada. Eu não uso quase maquiagem para a Filomena. O que eu coloco é um protetor labial, um batom cor de boca e um corretivo para olheiras. Só quando ela vai para o Dance que é obrigada a usar mais cor, colocar rímel e esmalte, para seguir os padrões de beleza do lugar.



O tema central da novela é o otimismo. Acredita que mesmo o mal é para um bem futuro?
Sim. Depois que passa o perrenge, eu acredito ( risos). Às vezes a gente pede uma coisa e acontece outra, mais a frente nós enxergamos o por que isso aconteceu.


É ligada no mundo virtual?   
Não sou muito de internet. Eu e o Zé às vezes tiramos um dia para isolamento, desligamos tudo, ficamos nos curtindo e curtindo a casa e a natureza. Isso que importa.


Você gosta de cozinhar no dia a dia, em casa?
Gosto de cozinhar, mas gosto ainda mais de ter tempo para fazer isso com calma. Não gosto de cozinha rápida. Adoro fazer com tranquilidade aquela comida mais elaborada. Quando tenho tempo, adoro cozinhar para meu marido!


E ele também gosta de cozinhar? O que você faz e ele gosta mais?
Ele é diabético, então, sempre faço pratos diet. Tem uma torta de banana diet que ele adora. 


E os planos para ter filhos? 
Ah, isso não vai acontecer tão cedo. Vamos dar um tempo, quem sabe uns três anos. 
{# Taboola Newsroom #}