AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Maju Coutinho é a nova apresentadora do 'Jornal Hoje' após demissão de Donny De Nuccio

Globo decide que Maju Coutinho vai apresentar sozinha o 'Jornal Hoje'

Da Redação Publicado em 09/08/2019, às 09h47 - Atualizado em 18/08/2019, às 10h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Maju Coutinho - Reprodução/TV Globo
Maju Coutinho - Reprodução/TV Globo

A Globo anunciou, nesta sexta-feira (09), que Maria Julia Coutinho irá apresentar sozinha o ‘Jornal Hoje’. Sandra Annenberg, no entanto, irá dividir a apresentação do ‘Globo Repórter’ com a Glória Maria. 

A partir de setembro deste ano, vai ser possível ver a jornalista no comando da bancada do jornal das tardes da emissora e fará parte da reformulação que a produção sofrerá.

O veterano Sérgio Chapelin, que até então era o titular do ‘Globo Repórter’, irá se aposentar. Com isso, Sandra Annenberg ficará no lugar do veterano, que passou por Jornal Nacional, Fantástico e é considerado um dos jornalistas mais consagrados do país.

Ali Kamel, diretor de jornalismo da Rede Globo, escreveu um longo comunicado oficial para informar sobre as mudanças e homenagear os jornalistas envolvidos. "Como substituir alguém como Sérgio Chapelin? Com duas das mais completas e consagradas jornalistas da televisão brasileira”, iniciou.

“E como substituir Sandra Annenberg no Jornal Hoje, ela que deu rosto e voz de forma tão intensa por tantos anos? Com o talento de Maria Júlia Coutinho", afirmou Ali. 

Para finalizar, Kamel desejou boa sorte aos jornalistas. “Escrevo e-mail tão longo porque é preciso cultivar a história dos que se dedicam a essa nossa profissão tão bonita”.