AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Dedé Santana lamenta saída de Renato Aragão da Globo: ''Achei uma injustiça''

''A Globo deveria nos dar um contrato vitalício'', analisou o humorista

Da Redação Publicado em 01/07/2020, às 16h16 - Atualizado em 06/07/2020, às 19h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O humorista falou sobre a saída do colega - Divulgação/João Cotta/TV Globo
O humorista falou sobre a saída do colega - Divulgação/João Cotta/TV Globo

A Globo decidiu não renovar o contrato de Renato Aragão, criador do personagem Didi Mocó e, com isso, o humorista deixou a emissora após 44 anos de trabalho. Dedé Santana disse, em entrevista ao colunista Fefito, do portal UOL, que foi pego de surpresa com a notícia e que não concorda com a decisão.

"Eles não podiam ter feito isso com ele. Achei uma injustiça. Também tenho trabalhado por obra. Eles poderiam renegociar o trabalho. Mas não dá para abrir mão de nomes como Renato Aragão e outros artistas que ajudaram a construir a emissora, como Tarcisio Meira. A Globo deveria nos dar um contrato vitalício", disse o ex-Trapalhão, que está atualmente com 84 anos e também não tem mais contrato fixo com a emissora. 

Para o humorista, os atores mais velhos não são respeitados da maneira que merecem. 

"Lembro de um dia conversar com o Flávio Migliaccio e ele me dizer o quanto era difícil estar contratado por uma emissora e ainda assim ter de correr atrás de trabalho [...] E o Renato fez muita coisa importante. Ele tem o mérito dele", analisou.

Ainda para o veículo, Dedé disse acreditar que a saída de Renato da Globo trará consequências em seus futuros projetos. 

"A minha segurança de estar na Globo era ele. Ele me chamava para todo projeto que ele fazia ou participava", contou.

Por fim, o artista disse que ainda não teve tempo de falar com o colega de profissão: "Moro em Itajaí, em Santa Catarina, e, por causa do ciclone, minha casa teve uma parte destelhada e fiquei sem internet. Pretendo falar com ele hoje [...] Queria fazer um seriado mostrando como estaríamos nos dias de hoje. Mas o Renato tem sempre uma carta na manga, pode ter certeza disso", concluiu.