AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Deputado estadual Gil Vianna morre de Covid-19 no Rio de Janeiro

Representante do Estado na Câmara faleceu vítima do novo coronavírus

Da Redação Publicado em 20/05/2020, às 11h40 - Atualizado em 25/06/2020, às 23h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gil Vianna estava respondendo bem ao tratamento - Instagram/Gil Vianna
Gil Vianna estava respondendo bem ao tratamento - Instagram/Gil Vianna

Gil Vianna, eleito deputado estadual pelo PSL, morreu na noite da última terça-feira (19), vítima de Covid-19 aos 54 anos. Ele estava internado desde o dia 12 de maio em um hospital em Campos dos Goytacazes (RJ), sua cidade natal.

De acordo com o jornal O Globo, o parlamentar teve uma piora repentina no quadro e não resistiu. Na última atualização divulgada por sua assessoria, na segunda-feira (18), Vianna vinha respondendo bem ao tratamento e seu estado era considerado estável pelos médicos.

HISTÓRICO

O parlamentar serviu ao Exército em 1984 e em 21 de Abril de 1986 entrou na Polícia Militar onde fez carreira, encerrando como 2º Sargento. Começou sua carreira política no ano de 2004, mas foi em 2017 que Gil Vianna assumiu o posto de deputado estadual, sendo reeleito em 2018 pelo PSL, com 28.636 votos. Defesa dos direitos das pessoas com deficiências e servidores públicos e militares eram suas principais bandeiras.

O deputado era casado e pai de quatro filhos. Em nota, a direção do PSL do Rio de Janeiro lamentou a morte do deputado. "A partida inesperada enluta a todos que, como nosso companheiro de partido, dedicava a vida parlamentar a serviço da população do Estado, em especial Campo dos Goytacazes, sua cidade natal. O comunicado diz ainda que "a presidência e toda a direção expressam profundos sentimentos à esposa e filhos de Gil Vianna".

DIAGNOSTICADO
Eduardo Paes, ex-prefeito do Rio, foi diagnosticado com Covid-19, segundo informou a coluna de Guilherme Amado, da Época. Paes fez nesta segunda-feira o exame IgGIgM, que apontou que ele está no décimo dia da doença. Ainda segundo a coluna, ele está bem, assintomático.