AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / Resumo do dia

Destaques: 5 principais notícias das últimas 24 horas

AnaMaria Digital separou os destaques do dia para você

Da Redação Publicado em 12/01/2022, às 18h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
AnaMaria Digital separou as principais notícias do dia - Reprodução/Instagram
AnaMaria Digital separou as principais notícias do dia - Reprodução/Instagram

Com toda a correria da semana, às vezes é até difícil conciliar tudo, né? Mas, se você não teve tempo de ver o que rolou nesta quarta-feira (12), não se preocupe, porque AnaMaria Digital separou as cinco principais notícias do dia para te manter sempre atualizado!

Entre elas, você verá: pesquisa sobre eleições; filha de Tadeu Schmidt se assume queer nas redes sociais; Luciana Gimenez rebate comentários sobre o filho; médica explica que principais internações são de não vacinados e Faustão se pronuncia sobre saída da Globo.

O QUE ROLOU HOJE?


Eleições 2022: Lula tem chances de vencer no 1º turno, aponta pesquisa

Uma pesquisa realizada pela Quaest Consultoria sob encomenda da Geniel Investimentos mostra que o ex-presidente Lula (PT) tem 45% das intenções de voto nas Eleições 2022. O percentual representa 4% a mais do que a soma dos demais candidatos à Presidência - o que indica chances de uma vitória do petista no primeiro turno.

O segundo colocado na pesquisa é Jair Bolsonaro (PL), com 23% das intenções. Em seguida, estão o ex-juiz Sérgio Moro (Podemos), que conquistou 9%, e o ex-ministro Ciro Gomes (PDT), com 5%.

Leia a notícia completa!

Filha de Tadeu Schmidt se assume queer nas redes sociais: ''Me orgulho''

Com a estreia do 'BBB 22' se aproximando, os internautas resgataram uma publicação super especial relacionada a família do novo apresentador do programa, Tadeu Schmidt. Acontece que, em junho de 2021, a filha mais velha do jornalista, Valentina Schmidt, usou as redes sociais para fazer um relato sobre sua sexualidade.

A filha do apresentador, de 19 anos, já tem cerca de 10 mil seguidores no Instagram, tudo isso graças às discussões que levanta sobre a comunidade LGBTQIA+ e feminismo, por exemplo. Valentina aproveitou o mês internacional do orgulho LGBTQIA+ para se abrir com os seguidores. Em um longo texto, a menina desabafou sobre ter tido dificuldade para lidar com sua sexualidade.

Confira na íntegra!



Luciana Gimenez se irrita com comentários sobre sexualidade do filho

Luciana Gimenez rebateu especulações sobre sexualidade do seu filho, Lucas, via as redes sociais na última segunda-feira (10). Através dos stories do Instagram a apresentadora se irritou com a insistência dos seus seguidores para que ela respondesse qual era a orientação sexual do rapaz.

Os fãs enviaram as mensagens através da caixinha de perguntas compartilhada por Luciana nos stories. “O Lucas é homossexual, bi ou hétero?”, perguntou um seguidor. E ela rebateu: “Por que? Faz diferença?”.

Veja a notícia completa!



Médica revela que casos de UTI por covid-19 são não vacinados

A intensivista e cardiologista Ludhmila Hajjar contou que atualmente as UTIS (Unidade de Terapia Intensiva) com casos de covid-19 são pacientes que não tomaram a vacina contra a doença.

Ludmila iria assumir o Ministério da Saúde no lugar do ex-ministro, o general Eduardo Pazuello, em março de 2021, porém recusou o convite do presidente Jair Bolsonaro. Hajjar definiu para o jornal ‘O Globo’, como "brutal" a diferença no impacto da contaminação pela variante Ômicron entre vacinados e aqueles que não receberam o imunizante ou que não completaram o ciclo de vacinação. Uma vez que vacinados dificilmente pioram para o estágio mais avançado da doença.

Leia na íntegra!

Faustão se pronuncia pela 1ª vez sobre saída da TV Globo: “Página virada”

Faustão abriu o jogo sobre sua demissão da TV Globo em entrevista raríssima ao podcast Rap 77. O novo apresentador da Band TV afirmou que concorda com a decisão da emissora carioca e prestou elogios aos colegas de trabalho. Além disso, ele deu alguns spoilers sobre seu novo programa, que estreia na próxima segunda-feira (17).

“Isso aí [a saída] é uma coisa normal. Não posso falar nada. Fiquei num lugar por 33 anos. Fui muito feliz lá. Consegui trabalhar com gente como o Boni, foi o melhor presente que a vida me deu. Daniel Filho, Carlos Manga, Paulo Ubiratan… Trabalhei com gente que fez a televisão brasileira mesmo. Durante 33 anos”, relembrou.

Confira a notícia completa!