AnaMaria
Últimas Notícias / Política

''Deu a presidência do Brasil ao Bolsonaro, diz Ciro Gomes sobre Haddad

Político usou seu perfil no Twitter para criticar o petista

Da Redação Publicado em 25/08/2021, às 11h15 - Atualizado às 11h15

Ciro Gomes criticou Fernando Haddad - Wikimedia Commons/CartaCapital
Ciro Gomes criticou Fernando Haddad - Wikimedia Commons/CartaCapital

Ciro Gomes usou seu perfil no Twitter para responder alguns comentários feitos pelo ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), durante uma entrevista à revista Fórum, na última segunda-feira (23).

Após o ex-prefeito de São Paulo (SP) afirmar que faltava a Ciro "vergonha e juízo", o pedetista chamou ele de "bajulador eterno" do ex-presidente Lula, além de culpá-lo pelo fato de Jair Bolsonaro ter sido eleito presidente.

Além disso, afirmou entender de "puxa-sacos", só não respeitá-los. " Tudo que Haddad tem na vida política deve a Lula. Já eu, a ele não devo nada. Por isso sou livre para criticá-lo. Haddad, não! Tem que ser seu bajulador eterno, sempre da turma do amém", escreveu Ciro em sua publicação. 

Ele ainda acusou Haddad e Lula de evitarem debater os reais problemas do Brasil e de não terem nenhum projeto para o país, "apenas paixão doentia pelo poder". Para obtê-lo, prossegue o ex-governador, "são capazes de vender a própria honra e a honra do país".

"Haddad e Lula seguem abraçando bandidos conhecidos e atacando quem os enfrenta de cabeça erguida. Está aí minha missão: livrar o Brasil de Bolsonaro e do lulopetismo corrompido. Seguirei lutando pelo Brasil", afirmou Ciro.

ELEIÇÕES 2022
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) afirmou que uma eventual volta de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à presidência da República seria "menos traumática" do que a reeleição de Jair Bolsonaro (sem partido).

Em entrevista ao jornal 'Correio Braziliense', publicada nesta segunda-feira (23), ele chegou a defender uma candidatura do PSDB, mas ressaltou que uma vitória do petista seria melhor para o Brasil do que a permanência do atual presidente no cargo.

"No momento, eu penso que a [reeleição] de Lula é menos traumática para o Brasil, de forma direta. Isso não quer dizer que eu não queira uma via pelo PSDB. Claro que eu desejo. Mas uma coisa é você desejar e trabalhar neste sentido, e outra coisa é analisar a realidade. Assim, por ora, entre Lula e Bolsonaro, acredito que o Lula seja melhor", disse FHC. 

Fernando Henrique já declarou apoio à pré-candidatura de João Doria (PSDB), atual governador de São Paulo.

FAZENDO SUCESSO!
Luiz Inácio Lula da Silva deu o que falar ao aparecer em um clique praiano, no último domingo (22). A imagem foi compartilhada por sua noiva, Rosângela Silva, conhecida como Janja, e mostra os dois curtindo um banho de lua no Ceará. Na web, muitos internautas ficaram impressionados com a aparência do ex-presidente no auge dos 75 anos. 

"Boa noite com essa lua cheia no Ceará", escreveu Janja no Twitter. Em seguida, a socióloga mencionou o fotógrafo responsável pela captura, Ricardo Stuckert

Na foto, Lula está abraçando a noiva sorridente, com o rosto queimado pelo sol, vestindo apenas uma camiseta, sunga e boné. Por sua vez, Janja aparece usando uma blusa com o rosto do amado estampado. 

Além do clima de romance, os motivos que levaram a publicação a viralizar foram o look e as pernas malhadas do petista. “O físico do Lula é claramente melhor que o meu”, brincou um internauta. “O Lula raspa as pernas”, percebeu outro. 

“Não tem elevador no prédio do PT?”, quis saber um terceiro. Também não faltaram comparações com a aparência do atual presidente, Jair Bolsonaro (sem partido). “Pode vir Bolsonaro, que o Lulão está armado”, debochou outro usuário do Twitter.