AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Dia dos Namorados: relembre os casais mais marcantes das novelas brasileiras

O amor está no ar! Se apaixone (de novo) pelos melhores casais de novelas

Marcela Del Nero Publicado em 12/06/2019, às 07h00 - Atualizado em 09/07/2020, às 12h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atílio e Helena; Raj e Maya - Globo/Divulgação/Rafael França
Atílio e Helena; Raj e Maya - Globo/Divulgação/Rafael França

O Dia dos Namorados é celebrado nesta quarta-feira (12) no Brasil.

Junto com a data, bate aquela vontade de ter alguém na mesma sintonia para poder compartilhar momentos únicos. 

No entanto, mesmo que ainda não tenha um amor para chamar de seu, você pode suspirar com os casais que mais marcaram as telinhas brasileiras. 

AnaMaria Digital buscou no túnel do tempo aqueles que, na ficção, nos inspiram com suas histórias a encontrar a nossa cara metade. Também veja nossa seleção de filmes para quem vai passar a data curtindo a própria companhia.

Mas antes venha suspirar com a gente!

MARIA DA PAZ (JULIANA PAES) E AMADEU (MARCOS PALMEIRA)

(Foto: Globo/João Miguel Júnior)

A boleira e seu par romântico nos fizeram torcer pelo amor deles desde o primeiro encontro na trama de ‘A Dona do Pedaço’. Tudo começou quando o mocinho salvou a vida de Maria e teve seu auge quando uma tragédia os separou no dia do casamento. Após anos afastados, o casal se reencontrou e vive num dilema. Afinal, ele está casado com outra. E agora?

JADE (GIOVANNA ANTONELLI) E LUCAS (MURILO BENÍCIO


(Foto: Globo/Divulgação)

‘O Clone’ foi uma novela inesquecível pela trama de clonagem humana - quem aí lembra do professor Albieri (Juca de Oliveira)? - e também por esse casal que arrancava suspiros em cada cena que protagonizava. A química entre Jade e Lucas foi tão forte que os atores Giovanna e Murilo acabaram ficando juntos na época e até tiveram um filho, Pietro

FÉLIX (MATEUS SOLANO) E NIKO (THIAGO FRAGOSO)


(Foto: Globo/Estevam Avellar)

Em ‘Amor à Vida’, Félix começou como o vilão que jogou a sobrinha recém-nascida em uma caçamba e terminou um personagem do bem e apaixonando perdidamente por Niko. Os dois fizeram história ao encenar o primeiro beijo gay a ser exibido em uma trama da TV Globo. A cena foi festejada nas redes sociais como uma importante quebra de tabu na dramaturgia da tevê brasileira.

MAYA (JULIANA PAES) E RAJ (RODRIGO LOMBARDI


(Foto: Globo/Márcio de Souza)

A ideia inicial da autora de 'Caminho das Índias', Glória Perez, era que Bahuan (Márcio Garcia) fosse o grande amor de Maya. O público, porém, percebeu que a mocinha da trama tinha muito mais pegada com Raj, e assim a história ficou. Após um relacionamento cheio de mentiras com o dalit, considerado de classe social mais baixa, Raj assume o filho de Maya com o ex e eles vivem felizes para sempre.

BABALU (LETÍCIA SPILLER) E RAÍ (MARCELLO NOVAES


(Foto: Reprodução/Instagram)

A novela ‘Quatro por Quatro’ conta com um dos casais mais queridos da TV brasileira: os estonteantes Babalu e Raí. Este foi outro caso em que a química deu tão certo que os atores chegaram a casar e tiveram um filho, Pedro, hoje com 22 anos. A relação entre os dois é tão boa que eles, volta e meia, postam fotos juntos e são super amigos.

HELENA (REGINA DUARTE) E ATÍLIO (ANTÔNIO FAGUNDES


(Foto: Globo/Divulgação)

‘Por Amor’ é a novela da vez no ‘Vale a Pena Ver de Novo’. Nele, temos Helena e Atílio vivendo um romance de tirar o fôlego e cheio de emoção. A cena onde a mãe troca de filho com sua própria filha ficou gravado na memória de todos os noveleiros. Atílio, claro, não sabe do acontecimento e só descobre na reta final da trama.

CLARA (GIOVANNA ANTONELLI) E MARINA (TAINÁ MÜLLER


(Foto: Globo/Paulo Belote)

O casal lésbico embalou como um dos romances mais bonitos da trama de ‘Em Família’. Depois de um casamento fracassado com Cadu (Reynaldo Gianecchini), Clara se aproxima de Marina e as duas terminam em um lindo casório com direito a vestidos iguais.