AnaMaria
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaSpotify AnaMaria

Diz aí, Susana! Energia positiva já!

“Já tenho convicção que as coisas só melhoram, parto desse princípio! Pra mim cada dia da minha vida vale a pena”

Susana Vieira Publicado em 01/04/2016, às 16h00 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h44

susana - cadu pilotto
susana - cadu pilotto
No último Carnaval eu fiquei pensando em energias – como essa festa é gostosa, gente! E é gostosa desse jeito porque está todo mundo alegre, emanando boas vibrações para tudo quanto é lado. Você acha que durante a folia tem tempo de sofrer porque alguém não gosta de você? Não! Se alguém não gosta da gente, que vá sambar lá do outro lado. Comigo, isso não mexe não! Afinal, por que vou deixar me incomodar?  

Como sou uma pessoa pública, tenho mais chance de ter pessoas que não gostam de mim. Mas sabe o que eu faço com isso? Nada! Não costumo nem pensar se alguém me mandou uma energia ruim. Imagina que eu vou perder meu tempo com isso? Não estou menosprezando, não. Sei que todos passamos por dificuldades, e eu estou inclusa. Mas não consigo deixar de pensar que mesmo que venha uma energia ruim de um lado, a que sai daqui de mim é boa! Então, nessa batalha de energias, acho que quem é do bem sai ganhando, né? Por que deveria ser diferente? Por que a força do mal seria mais poderosa do que a que está no nosso coração? 
Pode parecer aquelas frases feitas dizer isso, mas cada um de nós tem controle do que deseja para o outro. Sabe aquele momento exato em que a raiva está tomando conta de você por alguma coisa que fizeram contra ou porque alguma coisa não deu exatamente certo como pretendia? A solução pode ser respirar fundo e não se deixar contaminar. Nada de desejar nada ruim para quem complicou a sua vida, hein? E eu não estou falando que é fácil fazer isso – pelo contrário, é bem difícil. Mas todo mundo sabe que desejar o bem volta para si. E desejar o mal, vai arriscar? Eu que não!

E não fico torcendo para as coisas melhorarem, não. Já tenho convicção de que as coisas só melhoram, parto desse princípio! Para mim, cada dia da minha vida vale a pena. Precisamos reivindicar o que queremos e acreditar: você veio ao mundo para ser feliz e fazer os outros felizes. Entendeu? Bora ser feliz!

Um beijo bem grande!
{# Taboola Newsroom #}