AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / Prestativo

DJ Alok aconselha mãe de jovem com depressão durante programa da TV Globo

Durante participação no 'Encontro', Alok aconselha mãe de jovem que sofre de depressão

Da Redação Publicado em 26/09/2019, às 17h56 - Atualizado às 17h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alok - Reprodução/ Instagram
Alok - Reprodução/ Instagram

Alok participou do programa 'Encontro com Fátima Bernardes', da TV Globo, nesta quinta-feira (25) e surpreendeu com uma bonita atitude. 

O DJ, que já enfrentou a depressão, aproveitou o momento para aconselhar uma mãe que estava na plateia e possui um filho que sofre da doença.

Na ocasião, a participante, chamada Lilian, revelou que o herdeiro está em tratamento, porém é um sofrimento que atinge toda a família. 

"Como eu já venho há muitos anos nesse processo, adoece também a mim, à filha, ao marido. Muita gente diz para mim: 'você é mãe, mas também tem que pensar em você, ser forte'. Tem momentos em que não consigo", desabafou. 

Em seguida, Alok respondeu a mulher e falou sobre as dificuldades de explicar como é passar pela doença. 

"Eu já passei por depressão algumas vezes, e a depressão é algo que eu não conseguiria explicar. É como se eu tentasse explicar qual é o gosto do amargo, sendo que a pessoa nunca provou o amargo. É algo que só quem passa, sente. O primeiro ponto é reconhecer que você tem. Quando eu tinha doze anos e falava de depressão, ninguém entendia. Era uma coisa muito recente, as pessoas achavam que era uma posição de vítima. Outra coisa é que ele não tem que ficar sempre em busca de felicidade, tem que buscar uma vida mais plena", falou.

O músico ainda completou: "A nossa busca por essa felicidade momentânea acaba nos colocando em armadilhas. Vamos buscar uma vida que seja um pouco mais plena, e não que tenha esses picos tão alto a todo momento".

De forma carinhosa, ele ainda deixou uma mensagem de incentivo para o filho de Lilian. "Eu também queria dizer para o seu filho que tem cura, que vai passar, mas ele precisa entender porque ele está com depressão. Ele tem vários pontos, gatilhos, mas ele não pode simplesmente ficar inibindo esses pontos, tomando medicamento, por mais que seja bom. Ele tem que em busca do problema mais profundo, e tentar solucionar", sugeriu.

Para concluir, o DJ tentou confortar Lilian, dizendo que ela não deve se sentir culpada.  "Quanto a você, você não precisa sentir esse peso. A minha mãe ficou muito, muito triste, minha família inteira. Mas eu sei que não tinha nada que eles pudessem fazer naquele momento que pudesse me ajudar. Era algo que tinha que vir de dentro para fora", finalizou.