AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Donny De Nucchio faturou milhões escondido da Globo, diz site

Jornalista Dony De Nucchio fatura R$ 7 milhões escondido da Globo

Da Redação Publicado em 31/07/2019, às 16h51 - Atualizado em 18/08/2019, às 10h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dony De Nucchio é âncora do 'Jornal Hoje' ao lado de Sandra Annenberg. - TV Globo
Dony De Nucchio é âncora do 'Jornal Hoje' ao lado de Sandra Annenberg. - TV Globo

O jornalista Dony De Nucchio faturou, nos últimos dois anos, cerca de R$ 7.239.692. De acordo com o site Notícias da TV, nesta quarta-feira (31), ele produzia "road shows telepresenciais", vídeos, palestras e cartilhas para o Banco Bradesco.

Desta forma, Dony violou uma das regras mais importantes da Globo, que é a isenção jornalística. Há cerca de duas semanas, o apresentador do 'Jornal Hoje' revelou a verdade a seus chefes. O Notícias da TV divulgou a informação em primeira mão.

A emissora dos Marinho disse que não houve má-fé por parte de De Nucchio, mas que ele foi repreendido por violar as normas editoriais.

Entre julho do ano passado e junho deste ano, foram emitidas 25 notas fiscais pela empresa da qual o jornalista da Globo é sócio. Dentre elas, duas são descritas pela "prestação de serviços profissionais de 'road show telepresencial', para fins de treinamento".

A apuração do veículo informou ainda que as notas foram emitidas pela Prime Talk, uma produtora de vídeos fundada em 2017 por Dony e Samy Dana, comentarista econômico dispensado da Globo na semana passada.

O âncora do JH informou, através do departamento de comunicação da Globo, que se retirou da empresa em meados de julho.