Dupla sertaneja As Galvão, famosas por ‘Beijinho Doce’, chega ao fim após 74 anos

Mary Galvão, uma das integrantes da dupla, anunciou a separação

Da Redação Publicado sábado 19 junho, 2021

Mary Galvão, uma das integrantes da dupla, anunciou a separação
A dupla sertaneja As Galvão - Globo/Fábio Rocha

Quem já escutou o hit caipira ‘Beijinho Doce’, certamente conhece a dupla sertaneja As Galvão, na ativa desde 1947.

Mary Galvão, de 81 anos, revelou em entrevista a André Piunti, em vídeo publicado no Youtube neste sábado (19), que as irmãs estão definitivamente separadas da carreira artística. O motivo é o Alzheimer de Marilene Galvão, que causou perda de memória total na idosa.

"Amo muito a minha irmã, muito, muito. Vou sempre visitá-la. Um amor muito grande, por tudo o que nós passamos juntas, sempre uma dando apoio para a outra. Esse amor não vai acabar, não. Infelizmente não lembra mais as letras, não lembra mais nada. É muito triste", revelou Mary.

A dupla iniciou a carreira como Irmãs Galvão, mas mudou o título para As Galvão no início dos anos 2000, por conta da numerologia.

Além de cantar, Mary, natural de Ourinhos (SP), tocava sanfona na dupla. Já Marilene, de Palmital (SP), performava o som da viola na voz da irmã. A história das artistas marcou gerações, já que foram um dos primeiros conjuntos femininos a fazerem sucesso quando o mercado sertanejo era quase totalizado por símbolos masculinos.

As irmãs celebraram os 70 anos de carreira em 2017, com o lançamento do DVD ‘Soberanas: 70 anos ao vivo’ e com o documentário ‘Eu e Minha Irmã: A trajetória das Irmãs Galvão’, dirigido por Thiago Rosente.

Último acesso: 24 Jul 2021 - 17:34:35 (1146593).