AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

É prata! Rebeca Andrade é a primeira ginasta brasileira a ganhar medalha nas Olimpíadas

Atleta de 22 anos ainda irá disputar mais duas finais na próxima semana

Da Redação Publicado em 29/07/2021, às 10h32 - Atualizado às 10h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brasileira arrasou em 4 categorias na ginástica artística - Ricardo Bufolin / Panamerica Press / CBG
Brasileira arrasou em 4 categorias na ginástica artística - Ricardo Bufolin / Panamerica Press / CBG

O Brasil conquistou mais uma medalha nas Olimpíadas de Tóquio, na manhã desta quinta-feira (29)! Rebeca Andrade, uma das principais apostas do país nos Jogos, mostrou a que veio ganhando prata na disputa de ginástica artística do individual geral. A vitória também representou um recorde histórico: essa foi a primeira vez que uma brasileira subiu ao pódio na modalidade. 

A ginasta atingiu 57,298 pontos na somatória de quatro categorias: salto, barra, trave e solo, ficando atrás apenas da americana Sunisa Lee - que somou 57,433 pontos. Quem levou o bronze foi a russa Angelina Melnikova, com 57,199 pontos. 

Um dos grandes destaques de Rebeca foi sua apresentação solo ao som de ‘Baile de Favela’, do MC João. Entretanto, a atleta acabou perdendo pontos ao pisar fora do tablado ao executar as acrobacias. 

Vale mencionar que a ginasta, de 22 anos, ainda irá disputar mais duas finais de ginástica artística nas Olimpíadas de Tóquio. No próximo domingo (1), ela competirá pela medalha no salto e, na segunda-feira (2), tentará subir ao pódio com seu solo. Que venha o ouro!

Flávia Saraiva ainda está na briga por uma vitória na trave, que competirá na próxima terça-feira (3). No masculino, Arthur Zanetti disputará a final de argolas e Caio Souza de salto - ambos na segunda-feira.