É prata! Rebeca Andrade é a primeira ginasta brasileira a ganhar medalha nas Olimpíadas

Atleta de 22 anos ainda irá disputar mais duas finais na próxima semana

Da Redação Publicado quinta 29 julho, 2021

Atleta de 22 anos ainda irá disputar mais duas finais na próxima semana
Brasileira arrasou em 4 categorias na ginástica artística - Ricardo Bufolin / Panamerica Press / CBG

O Brasil conquistou mais uma medalha nas Olimpíadas de Tóquio, na manhã desta quinta-feira (29)! Rebeca Andrade, uma das principais apostas do país nos Jogos, mostrou a que veio ganhando prata na disputa de ginástica artística do individual geral. A vitória também representou um recorde histórico: essa foi a primeira vez que uma brasileira subiu ao pódio na modalidade. 

A ginasta atingiu 57,298 pontos na somatória de quatro categorias: salto, barra, trave e solo, ficando atrás apenas da americana Sunisa Lee - que somou 57,433 pontos. Quem levou o bronze foi a russa Angelina Melnikova, com 57,199 pontos. 

Um dos grandes destaques de Rebeca foi sua apresentação solo ao som de ‘Baile de Favela’, do MC João. Entretanto, a atleta acabou perdendo pontos ao pisar fora do tablado ao executar as acrobacias. 

Vale mencionar que a ginasta, de 22 anos, ainda irá disputar mais duas finais de ginástica artística nas Olimpíadas de Tóquio. No próximo domingo (1), ela competirá pela medalha no salto e, na segunda-feira (2), tentará subir ao pódio com seu solo. Que venha o ouro!

Flávia Saraiva ainda está na briga por uma vitória na trave, que competirá na próxima terça-feira (3). No masculino, Arthur Zanetti disputará a final de argolas e Caio Souza de salto - ambos na segunda-feira. 
 

Último acesso: 18 Sep 2021 - 11:33:38 (1148211).