Eduardo Bolsonaro causa polêmica ao publicar imagem em frente a monumento

Eduardo Bolsonaro cria polêmica nas redes sociais ao compartilhar foto

Da Redação Publicado sexta 27 setembro, 2019

Eduardo Bolsonaro cria polêmica nas redes sociais ao compartilhar foto
Eduardo Bolsonaro em frente a monumento - Reprodução/Instagram

Eduardo Bolsonaro publicou uma imagem em seu perfil do Instagram, na última quinta-feira (26), fazendo um gesto que imita uma arma e causou polêmica.

Tudo por conta de uma foto tirada em frente a um monumento localizado na sede da ONU (Organizações das Nações Unidas), em Nova York (EUA). A obra, realizada pelo sueco Carl Fredrik Reuterswärd, representa o símbolo da paz e foi feita em homenagem à morte do eterno Beatle, John Lennon.

Na legenda, o deputado federal escreveu: “As operações de paz da ONU acertadamente usam armas, mas na entrada do prédio, em NY, fica essa escultura desarmamentista. Como todo bom desarmamentista, eis a máxima: ‘armas para mim, desarmamento para os outros”.

A DEFESA

Em comunicado, divulgado nas redes sociais, o político protegeu a imagem, nesta sexta-feira (27).

Ele afirmou que a escultura “serve para depreciar o papel fundamental das armas na garantia da segurança, das liberdades e da paz” e que “ignoram o uso defensivo das armas de fogo”.

Além disso, ele alegou que a morte do cantor teria sido um “pano de fundo para calar os pró-legítima defesa que ousarem falar contra”. 

Último acesso: 07 Dec 2021 - 04:47:50 (1080538).