AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / Política

Eduardo Bolsonaro causa polêmica ao publicar imagem em frente a monumento

Eduardo Bolsonaro cria polêmica nas redes sociais ao compartilhar foto

Da Redação Publicado em 27/09/2019, às 17h24 - Atualizado às 17h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Eduardo Bolsonaro em frente a monumento - Reprodução/Instagram
Eduardo Bolsonaro em frente a monumento - Reprodução/Instagram

Eduardo Bolsonaro publicou uma imagem em seu perfil do Instagram, na última quinta-feira (26), fazendo um gesto que imita uma arma e causou polêmica.

Tudo por conta de uma foto tirada em frente a um monumento localizado na sede da ONU (Organizações das Nações Unidas), em Nova York (EUA). A obra, realizada pelo sueco Carl Fredrik Reuterswärd, representa o símbolo da paz e foi feita em homenagem à morte do eterno Beatle, John Lennon.

Na legenda, o deputado federal escreveu: “As operações de paz da ONU acertadamente usam armas, mas na entrada do prédio, em NY, fica essa escultura desarmamentista. Como todo bom desarmamentista, eis a máxima: ‘armas para mim, desarmamento para os outros”.

A DEFESA

Em comunicado, divulgado nas redes sociais, o político protegeu a imagem, nesta sexta-feira (27).

Ele afirmou que a escultura “serve para depreciar o papel fundamental das armas na garantia da segurança, das liberdades e da paz” e que “ignoram o uso defensivo das armas de fogo”.

Além disso, ele alegou que a morte do cantor teria sido um “pano de fundo para calar os pró-legítima defesa que ousarem falar contra”.