AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / Está chegando

Eleições 2022: Lula venceria Bolsonaro no segundo turno com 56%

Os dados são apenas previsões para o cargo de presidente

Da Redação Publicado em 17/09/2021, às 12h18 - Atualizado às 12h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lula e Bolsonaro - Instagram/@lulaoficial/@jairmessiasbolsonaro
Lula e Bolsonaro - Instagram/@lulaoficial/@jairmessiasbolsonaro

 Luiz Inácio Lula da Silva (PT), está levando a melhor para o cargo de presidente do Brasil para as próximas eleições, em 2022. 

A pesquisa feita pelo Datafolha entre os dias 13 e 15 de setembro, ouviu 3.677 de 190 cidades, sendo a margem de erro dois pontos para mais, ou menos.

O resultado mostrou quatro demonstrações de primeiro turno, duas baseadas em pesquisas anteriores, e duas novas. 

Na primeira, Lula oscila entre 46% para 44%,  Bolsonaro de 25% para 26%. Nesse cenário, João Dória também estaria disputando, com 5% para 4% dos votos e  Ciro Gomes em terceiro, com 8% a 9% , dentro da margem de erro.

Em outra situação, o candidato do PT vai  de 46% para 42%, e o atual presidente se mantém em 25%. Caso Eduardo Leite (PSDB) se candidate, oscila de 3% para 4%. Além disso, nesta simulação, Ciro Gomes teria de 12% dos votos.

As novas simulações não apresentam grandes diferenças. Se Lula, Bolsonaro, Ciro e Dória se candidatarem, no cenário mais fechado, eles mantêm as distâncias das pesquisas anteriores.. 

Entretanto, em um contexto mais aberto, dificilmente terá uma terceira opção entre Bolsonaro e Lula. Os quatro se manteriam nas mesmas porcentagens, e outro candidato poderia empatar tecnicamente com Dória.

POSSÍVEIS CANDIDATOS
Outros nomes cotados para se candidatarem à presidência são: José Luiz Datena (PSL, 4%), a senadora Simone Tebet (MDB, 2%), o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM, 1%), e o ex-ministro Aldo Rebelo (sem partido, 1%). Além disso, 10% dos votos seriam brancos, nulos ou em nenhum dos candidatos.