AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Elenco de ‘As Aventuras de Poliana’ recebe mensagem misteriosa do SBT, diz colunista

Emissora sugere que a continuação da novela não será gravada em 2021

Da Redação Publicado em 28/09/2020, às 13h15 - Atualizado às 13h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sophia Valverde e Igor Jansen em cena de 'Poliana' - SBT/ Divulgação
Sophia Valverde e Igor Jansen em cena de 'Poliana' - SBT/ Divulgação

A novela ‘As Aventuras de Poliana’, que permaneceu dois anos no ar no SBT, pode ter seu fim anunciado antes mesmo das gravações da segunda fase da produção. Segundo a colunista Carla Bittencourt, do jornal Extra, todo o elenco recebeu uma mensagem com cara de “adeus”.

Na publicação desta segunda-feira (28), a jornalista informou que o comunicado afirma “não ter informações concretas para passar aos atores”, e deseja ainda “sorte e sucesso a todos caso não se encontrassem mais”.

Ainda de acordo com Bittencourt, outro problema encontrado pelo SBT seria o amadurecimento de todo o elenco. Na nova fase da novela, grande parte dos rostos infantis já terão crescido.

Escrita por Íris Abravanel, a trama infantil é baseada no livro de mesmo nome da escritora norte-americana Eleanor H. Porter. A obra, inclusive, tem uma continuação, intitulada ‘Poliana Moça’. O objetivo da emissora de Silvio Santos era adaptar o segundo livro para a TV, assim como fez com o primeiro.

NA JUSTIÇA

Em novembro passado, o SBT foi processado por dois artistas urbanos, que acusaram o canal de plágio. Em ‘As Aventuras de Poliana’, a fachada do colégio Ruth Goulart, principal cenário da trama, seria de uma obra autoral deles.

A advogada Gelsa Abreu Marques da Silva representou os artistas na 13ª Vara do Foro Central Cível de São Paulo, onde obteve decisão favorável quanto ao uso indevido das obras na telenovela, com indenização por danos materiais e morais no valor de R$700 mil.

Procurada por AnaMaria Digital, a assessoria do SBT informou que neste caso cabe recurso, e a emissora irá recorrer ao processo.