AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / Política

Elon Musk chega ao Brasil para reunião com Jair Bolsonaro

Elon Musk vai encontrar Jair Bolsonaro nesta sexta-feira, no interior de São Paulo

Da Redação Publicado em 20/05/2022, às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jair Bolsonaro vai encontrar om Elon Musk no interior de São Paulo. - Instagram/@jairmessiasbolsonaro e @elonmusk
Jair Bolsonaro vai encontrar om Elon Musk no interior de São Paulo. - Instagram/@jairmessiasbolsonaro e @elonmusk

Elon Musk chegou na manhã desta sexta-feira (20) ao Brasil. O empresário sul-africano, e atual homem mais rico do mundo, tem agendado um encontro com o presidente Jair Bolsonaro (PL). A reunião ocorrerá na cidade de Porto Feliz, no interior de São Paulo.

De acordo com a CNN, o avião com Musk pousou por volta das 9 horas, em Itu. Em live na noite da última quinta-feira (19), o presidente contou que teria um encontro "com uma pessoa reconhecida no mundo todo, que vem para ajudar a nossa Amazônia.”

O encontro de previsto para acontecer por volta de 12 horas. O ministro das Comunicações, Fábio Faria, postou em suas redes sociais sobre o encontro, mancando alguns ministros que estarão no encontro de Bolsonaro com Musk.

“Nessa sexta-feira, o Ministério das Comunicações vai realizar um evento sobre a Amazônia, que vai contar com a presença do presidente Jair Bolsonaro e ministros Ciro Nogueira, General Heleno, Paulo Sérgio e Carlos França.”

Veja a lista dos ministros que estarão no evento:

  • Fábio Faria, Comunicações
  • Ciro Nogueira, Casa Civil
  • Augusto Heleno, GSI
  • Paulo Sérgio Nogueira, Defesa
  • Carlos França, Relações Exteriores

O ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, também postou nas redes sociais sobre o encontro de Bolsonaro com Musk. “Está no Brasil, a convite do ministro Fábio Faria, o empresário Elon Musk, da Tesla. A busca de projetos de tecnologia em favor dos brasileiros é o que move o ministro, que mais uma vez na vanguarda promove proveitoso encontro com o presidente Jair Bolsonaro, em que estarei presente”.

ANUNCIOU COMPRA

Musk anunciou a compra do Twitter por US$ 44 bilhões, mas na sexta-feira passada suspendeu as negociações com a rede social. Momentos depois, o empresário alegou manter seu comprometimento com o acordo. Ele ressaltou que houve a interrupção “para aguardar os detalhes pendentes que apoiam o cálculo de que contas spam/falsas representam de fato menos de 5% dos usuários”.