AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / Exclusivo

Elyfer Torres diz que mudar visual para 'Betty, A Feia em NY' deu liberdade

A protagonista de 'Betty a feia em NY' comenta sobre moda, autoestima e empoderamento feminino

Leka Oliveira Publicado em 20/03/2020, às 14h00 - Atualizado às 14h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A atriz Elyfer Torres caracterizada como Betty e produzida para ensaio fotográfico. - Divulgação/Instagram
A atriz Elyfer Torres caracterizada como Betty e produzida para ensaio fotográfico. - Divulgação/Instagram

A atriz mexicana Elyfer Torres esteve no Brasil recentemente para divulgar o seu trabalho como protagonista da novela ‘Betty a Feia em NY’. A trama, produzida pela Netflix e exibida pelo SBT, é uma adaptação baseada na clássica novela colombiana 'Betty, a Feia'.

No auge de seus 23 anos, ela conquistou muito sucesso com a personagem. Por conta de sua passagem por São Paulo (SP), Elyfer aproveitou para conhecer a cultura brasileira enquanto cumpria uma agenda repleta de compromissos profissionais. 

Em conversa exclusiva para esta coluna de AnaMaria Digital, a artista contou que adora looks coloridos e mandou um recadinho para as mulheres que se sentem mal por não estarem dentro do ideal de beleza que ainda é o mais valorizado socialmente. 

Confira a seguir, trechos do nosso bate-papo descontraído.

MODA: “SE REFERE AO PODER DE DECIDIR O QUE USAR”  

(Fotos: Instagram)

De acordo com a atriz, trata-se de “uma possibilidade de expressão pessoal, de poder escolher e decidir o que usar”.  Ela conta ser fã de estilistas que estão rompendo barreiras de gênero em relação a vestimenta.

Elyfer acredita ainda que o vestir nada tem a ver com gênero ou status. "Independentemente do valor, uso roupas de marcas variadas e tenho um apego por peças vintage e brechós", diz. 

BELEZA: “É UMA CONSTRUÇÃO SOCIAL”
leka
(Foto: Instagram)

Elyfer afirma que, após a mudança de visual para viver Betty, ela se sente mais livre para fazer o que quiser com seu corpo. 

Para ela, a beleza é uma construção social. "O que é belo e feio não existe. Essa construção e o sistema nos aprisionam e nos levam a querer ser algo que não somos”, diz. 

É importante não ligar para as opiniões alheias em relação a nossa aparência e assumir que “eu sou assim”.

ALIMENTAÇÃO: “SOU VEGETARIANA, QUASE VEGANA”
leka
(Foto: Instagram)

Em nosso país, a atriz conta ter provado coxinha, brigadeiro e caipirinha. Contou ainda ter adorado a comida brasileira, por fim revelando que a única forma que tem cuidado do corpo é através da alimentação. “Não como animais, não faço dieta, mas sou vegetariana, quase vegana”, afirma.  

leka
(Foto: Instagram)

Se quiser conferir as peças da Pajaris, visite uma das lojas ou acesse o site da marca para conhecer a coleção. Acesse: www.pajaris.com.br

AGRADECIMENTOS: ARIEL QUIRINO / ARI PRENSA 

LEKA OLIVEIRAConsultora de estilo, apresenta dicas de moda, multiplicação de looks, truques de estilo, tendências de moda, inspirações e muito mais no site de AnaMaria. A ideia do conteúdo é algo mais voltado para o consumo consciente, com moda acessível à maioria das mulheres. Instagram: @lekaoliveira.estilo e @revistafashionline