AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Em autópsia, polícia indica que causa da morte de Naya Rivera foi um afogamento acidental

O corpo da atriz foi encontrado na última segunda-feira (13), após ficar 5 dias desaparecida

Da Redação Publicado em 14/07/2020, às 19h57 - Atualizado em 16/07/2020, às 13h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Em autópsia, polícia indica que causa da morte de Naya Rivera foi um afogamento acidental - Reprodução/Instagram
Em autópsia, polícia indica que causa da morte de Naya Rivera foi um afogamento acidental - Reprodução/Instagram

O desaparecimento da atriz norte-americana Naya Rivera, mais conhecida por interpretar a personagem Santana Lopez no seriado 'Glee', foi finalmente desvendado. Na tarde desta terça-feira (14), os policiais, envolvidos na busca pelo corpo da famosa, usaram as redes sociais para compartilhar os resultados da autópsia. 

Segundo as informações divulgadas pelas autoridades do condado de Ventura, na Califórnia, a causa da morte da artista foi afogamento por acidente. 

"O documento anexado acaba de ser liberado pelo Médico Legista do condado de Ventura a respeito de Naya Rivera, cujo corpo foi encontrado ontem no Lago Piru", declararam na legenda do post no Twitter. 

Ainda no documento, o médico legista responsável pelo diagnóstico assegurou que não foram encontrados vestígios de álcool ou drogas no corpo da atriz. 

Durante uma entrevista coletiva realizada na última segunda-feira (13), após a identificação do corpo encontrado no Lago Piru, o xerife Bill Ayub explicou detalhes do que pode ter causado o afogamento da cantora. 

"Acreditamos que ela tinha ido nadar ali, baseados na conversa com o filho dela e com outras pessoas. É uma região muito difícil para mergulhadores por causa dos detritos no fundo", contou. 

Confira a autópsia: 

"VENTURA, Califórnia - O corpo de uma mulher encontrado no Lago Piru na segunda-feira, 13 de julho de 2020, foi confirmado como o de Naya Marie Rivera. A causa da morte é afogamento e a forma da morte é acidental.

Naya Marie Rivera
33 anos de idade
Data de anúncio: 13/07/202
Causa da morte: Afogamento
Forma da morte: Acidental

Na manhã de 13 de julho, o Consultório Médico Legista do condado de Ventura foi notificado de que o corpo de uma mulher que se acreditava ser Naya Marie Rivera, de 33 anos de idade, foi resgatado das águas do Lago Piru no condado de Ventura, na Califórnia. As circunstâncias e as características visuais indicavam que o corpo era de Naya Rivera e a identidade foi confirmada por comparação da arcada dentária. As descobertas da autópsia são consistentes com um afogamento e a condição do corpo é consistente com o horário em que ela submergiu. Nenhum ferimento grave ou doença em andamento foram identificados na autópsia. Não há indicações na investigação ou nos exames de que drogas ou álcool tiveram um papel na morte da falecida, mas amostras serão enviadas para testes toxicológicos."