AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / Faustão na Band

Em nota, Grupo Bandeirantes confirma contratação de Faustão

A emissora ainda afirmou que o retorno do apresentador à Band já era um desejo antigo

Da Redação Publicado em 30/04/2021, às 17h36 - Atualizado às 17h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Banda se pronuncia sobre contratação de Fausto Silva - Globoplay
Banda se pronuncia sobre contratação de Fausto Silva - Globoplay

Após a circulação dos rumores envolvendo a contratação de Fausto Silva pela Band, a emissora emitiu um comunicado à imprensa em que confirmava a informação.

Em nota, a emissora de João Jorge [Johnny] Saad explicou que a volta de Faustão à Band já era “um sonho antigo” e aproveitou para fazer uma série de elogios ao comunicador que, por mais de 30 anos, comandou o ‘Domingão do Faustão’’.

"Em relação às notícias publicadas hoje que anunciam o retorno de Fausto Silva à Band em janeiro, a emissora informa que, uma vez confirmado, trata-se de um sonho antigo do Grupo Bandeirantes, que sempre admirou seu caráter ético, seu talento e seu jeito de inovar e fabricar sucesso", começou a assessoria emissora.

Na sequência, falaram sobre o carinho que todos na empresa sentem pelo famoso: "Aqui na Band, Fausto Silva sempre foi muito querido e durante os seus anos de Globo, nunca perdeu a amizade de 40 anos com os irmãos João e Ricardo Saad. Quando saiu da Band, só deixou muitos amigos e grandes lembranças”.

Para finalizar, a equipe mencionou a trajetória do famoso na emissora carioca e ainda se entusiasmou com a contratação, na próxima semana: “Certamente deixa [saudades] também na Globo com a história marcante e vitoriosa que por lá construiu em 33 anos. Uma vez tudo confirmado na semana que vem, seu retorno à emissora será motivo de enorme alegria entre todos e reforça a estratégia da Band, que completa no ano que vem seus 55 anos de TV e 85 anos da Rádio Bandeirantes".

ENTENDA

O futuro de Fausto Silva, após a saída da Rede Globo no final do ano, já pode estar definido em outra emissora. Segundo informações do colunista Flávio Ricco, do portal R7, o apresentador está com as malas prontas para iniciar um novo programa na Band, em que já trabalhou entre os anos de 1984 e 1988. 

Em janeiro, Faustão havia afirmado que não tinha nada certo com nenhuma emissora. Entretanto, o jornalista afirmou que houveram conversas entre o apresentador e os donos da Band, Johnny e Ricardo Saad, ao longo dos últimos meses para a definição do contrato. 

Ao R7, o comandante do ‘Domingão’ teria dito: "Seis meses antes de assinar com a Globo [em 1988], avisei a Band, aos dois diretamente, Johnny e Ricardo, da minha saída. Agora a mesma coisa. Cumpro meu contrato até dezembro e vou estrear meu novo programa em janeiro ou fevereiro".

As definições param por aí, já que ainda não teria sido definido o formato do novo programa, horário e periodicidade. "Sobre isso ainda estamos conversando. Vamos ver o que vai ser melhor, nos diversos aspectos", disse Faustão. 

O colunista também afirmou que os documentos deverão ser assinados na próxima semana e estarão valendo a partir de 1º de janeiro de 2022, com duração total de cinco anos.