AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Em vídeo chamada, Rede Globo erra nome de Maju Coutinho

Rede Globo confunde Maju Coutinho com blogueira Maju Trindade

Da Redação Publicado em 27/09/2019, às 17h25 - Atualizado às 17h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Maju Coutinho - Reprodução/Instagram
Maju Coutinho - Reprodução/Instagram

A Rede Globo protagonizou uma gafe daquelas, após trocar o nome da jornalista Maria Júlia Coutinho em uma chamada para o Youtube, publicada no canal oficial da emissora na tarde desta quinta-feira (26). 

No vídeo, que anuncia as novidades que serão exibidas pelo canal, o nome de ‘Maju’ surgiu como o nome da influenciadora digital Maju Trindade. 

A apresentadora estreará na próxima segunda-feira (30) na bancada do Jornal Hoje, no lugar de Sandra Annenberg que comandará o Globo Repórter ao lado de Glória Maria, após a aposentadoria de Sérgio Chapelin.

“Maju Trindade no Jornal Hoje”, foi o texto escrito, na descrição do vídeo postado, no canal oficial da Globo.

Algumas horas depois a equipe da Globo modificou o texto corrigindo o nome da jornalista. 

DESPEDIDA EMOCIONANTE 

Sandra Annenberg se despediu, na última sexta-feira (13), da bancada do ‘Jornal Hoje’. Visivelmente emocionada, ela passou o bastão para a nova âncora do telejornal, Maju Coutinho. 

“Hoje encerro um longo e lindo ciclo. Tive o privilégio de narrar alguns dos principais acontecimentos do Brasil e do mundo em tempo real, ao vivo, ao longo desses anos. Costumo dizer que o JH é o telejornal do gerúndio, tudo ‘está acontecendo’ enquanto estamos no ar. Sempre foi muito emocionante, os nervos à flor da pele, o coração na boca, não é fácil dizer adeus. Amo esse jornal e essa equipe, juntos levamos ao telespectador um belo trabalho”, iniciou. 

“Adoro a cumplicidade que criamos com o público, o olho no olho. Só tenho a agradecer pela companhia ao longo desta trajetória. Está na hora de trilhar um novo caminho e já estou com frio na barriga com o desafio que vem por aí. Rumo ao ‘Globo Repórter’ para mais uma aventura aos 51 anos de idade. Só tenho a agradecer à vida e ao público que me acompanha nesta jornada. Obrigada pela parceria e que continuemos juntos”.

Maju Coutinho, que já participava do rodízio de apresentadores do ‘Jornal Hoje’ aos sábados, também se emocionou. “É uma honra e uma responsabilidade enorme assumir  a bancada que Sandra comandou por todos esses anos com competência, comprometimento e profissionalismo. Quando, no ano passado, Sandra disse que eu poderia ser sua sucessora, achei que ela estava apenas massageando meu ego. Ver isso acontecer agora é gratificante”.