AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / BEM-ESTAR

Enfermeira fala da exposição da filha de 4 anos como influenciadora digital: ''Ela é livre''

Erika Helenn explica que a pequena é “livre” e não a força a fazer o que não quer

Da Redação Publicado em 08/06/2020, às 17h38 - Atualizado em 25/06/2020, às 23h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Erika é mãe de Thamine, influenciadora digital aos 4 anos de idade - Instagram/ @erikahelenn
Erika é mãe de Thamine, influenciadora digital aos 4 anos de idade - Instagram/ @erikahelenn

A enfermeira Erika Helenn falou recentemente sobre a exposição de sua filha, a pequena Thamine, de apenas 4 anos, que é influenciadora digital. Desde o sucesso da pequena, a profissional tem recebido críticas nas redes sociais.

A mãe esclarece que não força a filha a tirar fotos e fazer gravações, e comentou que é preciso respeitar o tempo da menina, que gosta do que faz. 

“Eu respeito o momento dela, pois quero que ela tenha a real consciência de que ela é um ser humano normal, que a vida dela é real e que existem dias bons e dias maus para todos. E que não é pelo fato dela ter muitos seguidores que ela é obrigada a produzir conteúdo e mostrar algo que não está sentindo naquele momento. Ela é livre, e faz tudo relacionado ao Instagram no tempo dela”, comentou.

Helenn conta ainda que todo o conteúdo feito por Thamine é totalmente espontâneo: “Ela fala do jeito dela, conforme a percepção que ela tem como criança. Já recusei parceiras e valores alto de divulgação, pois em contrato teria que produzir conteúdo, e como ela é uma criança eu não vou permitir que ela perca a infância dela devido a obrigação de cumprir um contrato”.

Para a enfermeira, é importante que a menina continue seguindo sua infância, sem preocupação com internet ou redes sociais.

“Qualquer psicólogo pode afirmar isso, experiências negativas ficam gravadas no cérebro gerando consequências graves no desenvolvimento emocional. Tudo precisa de ter um equilíbrio, e lidando assim com a situação, existem muitos pontos positivos dessa imersão no mundo tecnológico”, finalizou.

(Foto: Instagram/ @erikahelenn)