AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / Astrologia

Entenda a grande conjunção de 2020: ano de nova era e muitas transformações

Astróloga explica o que esperar até dezembro deste ano

Juliana Ribeiro Publicado em 04/08/2020, às 07h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Conjunção de Saturno e Júpiter ocorrerá em dezembro deste ano - Pixabay/ Ilian Kovandzhiev
Conjunção de Saturno e Júpiter ocorrerá em dezembro deste ano - Pixabay/ Ilian Kovandzhiev

Muitos já perceberam que 2020 está um tanto atípico. É que grandes conjunções dos astros estão movimentando as estruturas deste ano e, segundo a astróloga Vanessa Alvaiz, haja fôlego para este semestre. "Um resumo básico: ainda vamos ter dois eclipses, Marte no signo de Áries até janeiro e retrógrado por dois meses", afirma.

Ainda de acordo com a especialista, todos devem sentir o exato momento da conjunção de Júpiter e Saturno, que ocorrerá em 21 de dezembro, dia em que o sol ingressará no signo de capricórnio.

MAS O QUE SÃO ESSAS CONJUNÇÕES?

Conjunções são a união de dois ou mais planetas, e traz intensidade, impulso e pouca reflexão. "Daí cria-se a síntese das energias dos planetas que lhe fazem parte, como se eles fossem um só. A pessoa é capaz de liberar suas energias, devendo aprender a direcioná-las ou canalizá-las", explica Vanessa. 

Em geral é um aspecto poderoso, que pode ser usado para o melhor ou para pior. Mas aí vai depender das habilidades, atributos e peculiaridades que distinguem uma pessoa. 

POR QUAL MOTIVO AS CONJUNÇÕES GERAM MEDO?

Alvaiz explica que, se buscarmos na história as datas mais impactantes para fazermos uma análise com as conjunções do momento, muito provavelmente ficaríamos perplexos. "Deve ser daí que o medo vem. Começamos a entender também a questão do ciclo, de como a vida é cíclica", diz. 

As conjunções são relativamente comuns e, segundo Vanessa, se repetem em intervalos regulares, a cada 12/13 anos para Júpiter-Plutão, 20 anos para Júpiter-Saturno e 33 anos para Saturno-Plutão.

NOVA ERA?

A cada 20 anos, os planetas Júpiter e Saturno aparecem próximos um do outro no céu. Essa conjunção significa o fim de um ciclo de 20 anos e o início de um novo, explica a astróloga. "O fato interessante é que mostra toda a beleza da vida, é a questão do ciclo novamente", completa.

As conjunções costumam retornar em signos do mesmo elemento: Terra, Água, Ar ou Fogo. E a nova era é justamente marcada por aí, quando as conjunções acabam mudando para ocorrer em um novo elemento. Neste ano, essas conjunções estarão nos signos do elemento ar, que são Gêmeos, Libra e Aquário. 

Vanessa lembra que no período de 1980-2000, quando a conjunção Júpiter-Saturno estava nos signos deste mesmo elemento, ouve a propagação da informação por meio da internet, Google e computadores. Ou seja: transformações importantes.  

MUDANÇAS POSITIVAS 

A astróloga explica que as estruturas e alicerces formados no elemento terra da conjunção serão modificadas por novas estruturas do elemento ar. Isso significa que será um tempo de crescimento, expansão e propagação das ideias e informações. "Mais leveza, reaproveitar, reciclar, energia renovável e a velocidade de tudo. Estamos nos despedindo das coisas mais pesadas, acumulativas e gananciosas. Já são os sinais da nova era", diz. 

Então, se algo não faz mais sentido, se está pesado, obsoleto ou se oprime, este será o momento ideal para largar, deixar ir, pois novos alicerces estão à caminho, e o exato momento deste encontro será no dia 21 de dezembro, perto do Natal.

APRENDIZADO

Durante os próximos meses do semestre, Alvaiz diz que muitos sentirão que uma fase da vida está se encerrando. "Momento de ressignificar, aprender, buscar soluções, perceber o que não funciona mais, novos paradigmas", ela fala. 

Ainda segundo a especialista, essa grande conjunção vai alterar modos de viver, uma nova consciência social um novo comportamento. Estão preparados?