AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / IMPORTANTE!

Erika Januza explica a importância de dabater o racismo: ''Não adianta só postar''

A atriz explicou que além das postagens, é preciso se conscientizar

Da Redação Publicado em 03/06/2020, às 13h13 - Atualizado em 25/06/2020, às 23h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A atriz esteve no 'Encontro' desta quarta-feira (3) - Instagram
A atriz esteve no 'Encontro' desta quarta-feira (3) - Instagram

Erika Januza foi convidada a participar do 'Encontro', exibido nesta quarta-feira (3) na TV Globo. Durante o bate-papo com a apresentadora Fátima Bernardes, a atriz se emocionou ao falar sobre o racismo.

"É um assunto muito difícil. Eu fico realmente emocionada, porque é mais um episódio de coisas que acontecem todos os dias e as pessoas insistem em dizer que é mimimi, que racismo não existe", desabafou.

A artista lamentou os casos que assolam o mundo e explicou a importância de haver um debate além das postagens. 

"Precisa de um acontecimento desse tamanho para que as pessoas enxerguem um pouco mais. Mas não adianta passar por um momento transitório de protesto, de postar aquilo ali e nunca mais falar do assunto. As pessoas têm que conscientizar de vez que ele existe, é real e está ali todos os dias", ressaltou.

TRANSIÇÃO CAPILAR

Após passar pela transição capilar, a atriz comentou a importância de assumir o cabelo natural: "É um momento de libertação em que a mulher realmente precisa estar preparada para passar. Não é algo que pode ser forçado ou imposto por ninguém. É uma mudança que acontece de dentro para fora".

"Eu fiquei totalmente perdida. Aos poucos, fui entendendo que essa mudança capilar foi também foi uma mudança interna. Como comecei a ver as outras pessoas e entender por que me escondia atrás de um cabelo liso", concluiu.